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Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas Instalações com infraestrutura serão obrigatórias a partir de 2025

  A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de 2025. Instalações com infraestrutura para atender motoristas em viagem serão obrigatórias nos contratos e projetos de concessão das rodovias. De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais. Segundo a Confederação Nacional do Transporte, até 2023 já existiam 155 paradas em funcionamento nas rodovias federais, sendo 108 em estradas administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e apenas 47 naquelas concedidas à iniciativa privada. Com a política criada pelo governo por meio de  portaria  publicada no  Diário Oficial da União  desta sexta-feira (19), a Lei do Motorista (nº 13.103/2015) foi regulamentada e as mudanças começam a vigorar em 2 de maio. Pelas regras, todo co

Pointer inova em grandes formatos e lança coleção em parceria com arquiteto Maurício Arruda



Edição ‘Morada Brasileira – Em Casa’ aposta em design funcional, sustentável e aconchegante

A Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Para 2018, a indústria alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes e lança a coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’. A proposta está voltada para o aconchego e a identidade das casas brasileiras, em especial, ao cuidado em decorar espaços e dar ao ambiente um toque mais íntimo, mais familiar.

A aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração influenciou, também, na nova aposta da Pointer para 2018, através da parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira, funcionalidade, design e a sustentabilidade. Nesta coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos.

“Chegar à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração, proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha, pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar, valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.

Outra inovação para este ano é que, pela primeira vez, a coleção também foi pensada para atender o mercado internacional. O costume da casa brasileira vai a 50 países nos cinco continentes, uma vez que a Pointer estabeleceu uma bem-sucedida política de exportação dos revestimentos cerâmicos produzidos na fábrica de Marechal Deodoro, em Alagoas.

NOVOS FORMATOS – Para 2018, a Pointer alinhou as tendências em revestimentos internacionais motivada pelo seu público nacional. Se de um lado temos os mármores gigantes – no novo formato retificado 45x90cm –, do outro temos o granilite formando imagens e texturas peça a peça, com cerâmica em alto relevo para ambientes externos. A proposta da indústria também é oferecer ainda mais economia ao consumidor. O formato 45x90cm possui borda reta, permitindo que o produto seja aplicado com uma menor quantidade de rejunte, melhorando o aspecto visual, que facilita a limpeza, mantendo o ambiente sempre moderno e impecável.

A madeira, o cimento e as pedras decorativas unem-se às peças que a Pointer traz em linhas especiais, como ceppo de gree e a piasentina. O toque da madeira na nova coleção – com peças no formato 15x90cm, que facilita a colocação dos transpassados – provoca versatilidade e vem para somar ao portfólio diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca são uma aposta segura na linha madeiras, que promete agradar brasileiros e estrangeiros.

Pointer: Mais Design em sua vida!
Saiba mais: www.pointer.com.br

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

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