Pré-Carnaval no CCBNB Fortaleza: festa para todas as idades

 Fevereiro é o mês da maior festa popular do Brasil, o Carnaval. E o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza traz uma programação plural  com filmes temáticos, oficinas e bailes, atendendo diferentes gostos e para todas as idades.

O programa Cineclube apresenta, sempre aos sábados, às 10h30,  a mostra Memórias do Carnaval, com filmes que resgatam as décadas de ouro do Carnaval brasileiro e trazem histórias de personalidades históricas dessa representativa festa da cultura popular nacional. No dia 3, será exibido Carnaval Atlântida, estrelado por Oscarito em 1952; o filme Rio será exibido no dia 17; e a cinebiografia Trinta, que narra a história do carnavalesco Joãozinho Trinta,  terá exibição no dia 24.

O programa Os Velhinhos Transviados promove baile com músicas e marchinhas carnavalescas antigas, no dia 6, terça-feira, às 16h, com a participação de idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI de Maracanaú e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fortaleza.

A criançada poderá confeccionar suas próprias máscaras de Carnaval no dia 3, sábado, às 14h. As artesãs Marina Brizeno e Aline Rodrigues vão ajudar as crianças a construir seus próprios adereços, com muitas cores e materiais diversos. A atividade é oferecida pelo programa Criança e Arte.

Em seguida, às 15h, é hora dos pequenos colocarem as máscaras produzidas na oficina e curtirem com seus familiares o show da Companhia Brincantes do ÉPRAJÁ. O repertório da apresentação é formado por músicas de compositores brasileiros consagrados, inclusive cearenses como Lauro Maia, Parayba e Ednardo. Outras composições de grandes nomes da música, que se dedicaram  ao público infantil também farão parte da festa, como Bia Bedran, Chico Buarque, Toquinho, Gilberto Gil e Moraes Moreira.

“Nosso compromisso é entregar aos nossos freqüentadores uma programação de qualidade e a mais eclética possível, para atender aos diversos gostos, faixas etárias e gêneros musicais”, afirmou o gerente do CCBNB Fortaleza, José Maurício de Lima.

Serviço:

Cineclube - Mostra Memórias do Carnaval
Dias 3, 17 e 24, às 10h30.

Baile de Carnaval - programa Os Velhinhos Transviados
Dia 6, às 16h.

Oficina infantil de máscaras carnavalescas
Dia 3, às 14h.

Show Carnaval Infantil Cia. Brincantes do ÉPRAJÁ
Dia 3, às 15h.

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560,  Centro - Fortaleza-CE)
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.