Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Projeto Beach Run une a beleza do litoral cearense com a paixão pelas corridas em um circuito com cinco provas

Circuito Cearense Beach Run unirá corredores em eventos nas principais praias turísticas do estado. No próximo sábado (24), a Praia das Fontes recebe a primeira prova do circuito.

As corridas de rua chegaram para ficar, alcançando números cada vez mais impressionantes. Com a evolução do esporte, os anseios dos competidores trouxeram a necessidade de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Foi nesse contexto que a RR Soluções em Eventos criou o Circuito Cearense Beach Run, que irá levar à cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE), Mundaú (CE), Beach Park (CE) e Canoa Quebrada (CE).

“Nosso objetivo com a criação do circuito é unir o encantamento dessas praias ao esporte que mais cresce no Brasil, além de ampliar a geração de negócios na baixa estação para o segmento turístico e oferecer aos praticantes do esporte uma competição repleta de diferenciais e desafios”, explica o diretor da RR, Ricardo Ramalho. Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. “Os circuitos de Jeri e Canoa vêm com dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa”, conta Ramalho.

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro.

Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run para 2019.

Com a parceria do Beach Park, Rádio Beach Park FM, Diário do Nordeste, Indaiá, Tavares Júnior, Elemidia, Bando Propaganda e Governo do Estado do Ceará, o circuito BeachRun Brasil espera contribuir no desenvolvimento do turismo em períodos de baixa estação nessas praias.

Confira os detalhes do circuito completo:

24 de fevereiro – Praia das Fontes (5km, 15km e Kids)
Em meio a falésias, lagos de água doce, dunas gigantescas e outros presentes da natureza, o Beach Run Praia das Fontes, terá cerca de 400 participantes, com percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia em percursos de 05km e 15km, largando às 18 horas. A prova terá também uma largada para crianças, às 07 horas, com percursos de 50m e 100m.

07 e 08 de abril – Jericoacoara (7km, 12km e 21km)
Paradisíaco para descansar, Jeri tem se tornado também uma boa opção para praticar esporte. Atrações locais, happy hour, atividades esportivas e outras atividades são realizadas na confraternização dos participantes. No evento, quatro fotógrafos estarão durante o percurso e as fotos estarão à disposição dos atletas em nossas redes sociais. Com percursos de 7 km e 12 km, no sábado (07/04), largando as 16h na praia em frente ao ClubVentos, passando pela Duna do Por do Sol, a Vila de Jeri e o Serrote.

Já no domingo (08/04), com largada as 6h a Meia Maratona oferece um percurso de 21km  da lagoa do Paraiso em Jijoca até Jericoacoara. É a possibilidade de corredores profissionais e não-profissionais de todo o país, além de interessados pelo esporte e especialistas, conhecerem o local de um ângulo bem diferente: Correndo!. Os atletas que participarem das provas de sábado e também de domingo serão premiados com uma medalha diferenciada, chamado de Desafio do Jacaré , que honra o esforço por completar um fim de semana desafiador.

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)
O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)
Com disputa exclusiva de 8 km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.

03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)
O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.

No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.

1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)
Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.

Inscrições e informações:
Telefone: (85) 98828.1542

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.