Sesc - CE realiza Colóquio Internacional sobre Diversidade e Inclusão.

O Ceará sedia o Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação, nos dias 1 a 2 de fevereiro, naColônia Ecológica Sesc Iparana. O encontro é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-Ce), instituição integrante do Sistema Fecomércio/CE, em parceria com a Universidade Federal do Ceará - Observatório de Políticas Públicas – OPP/UFC e reúne os principais pesquisadores da temática na área da educação do Brasil e do mundo.

A iniciativa é pioneira em propor o intercâmbio de saberes e experiências de Brasil, França, Canadá, Itália e Suíça, envolvendo contextos distintos sobre inclusão e proteção social. A programação inclui palestras seguidas de debates e de atividades socioculturais, espaços de reflexão sobre os mais diversos aspectos da inclusão e da diversidade no âmbito da educação, contribuindo com a qualificação dos educadores, agentes diretos na formação humana.

Participam do primeiro Colóquio Internacional Sesc-UFC, estudantes, professores, representantes dos direitos sociais e poder público, além de profissionais do Sesc e Fecomércio da área da educação, previamente inscritos. As vagas já estão esgotadas, mas os interessados podem acompanhar a transmissão ao vivo da programação pelo canal do Sesc Ceará no YouTube.

A realização do Colóquio Internacional está alinhada às diretrizes institucionais do Sesc, como ressalta Patrícia Rinaldi, diretora regional do Sesc-Ce, em exercício: “Com atenção constante às transformações sociais e comportamentais, as ações do Sesc buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao ampliar conhecimentos e qualificar as ações de inclusão social, a sociedade será, certamente, a maior beneficiada na construção de um mundo mais justo”.

Sobre a parceria Sesc e OPP/UFC
O Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação nasceu de uma cooperação técnica entre Departamento Regional do Sesc e Sistema Fecomércio-Ce e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Observatório de Políticas Públicas visando uma ação voltada ao intercâmbio de conhecimentos acadêmicos e técnicos relacionados ao debate sobre inclusão social e diversidade.
Com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Sesc e a UFC, as instituições somam esforços a fim de desenvolver constantemente projetos e programas de intercâmbio técnico, científico, pedagógico e cultural, com ações voltadas para formação. Dentre os resultados esperados, a mobilização da sociedade e mudanças de paradigmas voltados à transformação de práticas de combate às desigualdades sociais.  

Sobre o Sesc
Criado e mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio - Sesc é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos com atuação no Brasil inteiro. No Ceará, a instituição chega a 184 municípios do Ceará, nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.

As ações do Sesc Ceará propagam princípios humanísticos e universais. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, em todo o Brasil.

Sobre o OPP/UFC
O Observatório de Políticas Públicas (OPP) é um programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) é um espaço que integra diversas áreas do conhecimento com a participação de professores, alunos e funcionários da Universidade, nos diversos centros, faculdades e cursos de pós-graduação, e se articula com entidades governamentais, não governamentais, da sociedade civil e o público em geral na finalidade precípua a melhoria das suas condições de vida na sociedade.

Serviço:
Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação
Local: Colônia Ecológica Sesc Iparana (Av. José de Alencar, 150 – Caucaia, Ceará)
Período: 1 e 2 de fevereiro de 2018
Horário: Manhã e tarde
Inscrições: Esgotadas.
Programação será transmitida ao vivo no canal Sesc Ceará do YouTube
Informações: (85) 3433-7684 ou  www.coloquiosesc.com.br

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.