Vamos ao teatro! Edifício Munique estreia segunda temporada em março no SESC Emiliano Queiroz

Segunda temporada da peça acontece durante o mês de março no Teatro Sesc Emiliano Queiroz e busca refletir sobre a banalização das relações do cotidiano.

Depois de uma curta temporada de estreia em novembro de 2017, o Edifício Munique chega com seus escombros e moradores ao Teatro SESC Emiliano Queiroz ao longo do mês de março. A peça retorna em segunda temporada nos dias 03, 04, 10, 11, 24 e 25 do mês.

“Edifício Munique” foi o primeiro espetáculo de conclusão do Curso Livre de Práticas Teatrais (CLPT), realizado pelo Cangaias Coletivo Teatral. Com texto de Rafael Barbosa e direção de Luís Carlos Shinoda, o espetáculo, que traz referências do Teatro do Absurdo, busca refletir sobre a banalização das relações do cotidiano a partir de eventos irônicos, personagens ácidas e diálogos triviais. Sete atores dão vida às mais diferentes figuras nesta comédia satírica.

Luis Carlos Shinoda, diretor do espetáculo, ressalta a importância da continuidade da peça mesmo após o término do curso: “O espetáculo vai amadurecendo durante as temporadas. Os atores se sentem mais confiantes e a energia do trabalho é outra. Nessa nova temporada, temos algumas modificações, estamos mergulhando cada vez mais na temática e aprofundando o discurso.”

O espetáculo faz um recorte social das relações em comunidade de subúrbio. O edifício antigo, de estrutura precária, que de belo só tem o nome, abriga as personagens da peça e é onde toda a narrativa acontece. Tudo estava em paz no prédio caindo aos pedaços, até um dia em que uma menina é encontrada morta em um ninho de escorpiões. Apesar da dramaticidade do acontecimento, alguns moradores percebem uma oportunidade de angariar dinheiro com esta situação. Logo, decidem fazer uma festa em homenagem a criança, mostrando como este sério ocorrido é banalizado por essas personagens.


Serviço
Espetáculo “Edifício Munique”
Quando: 03, 04, 10, 11, 24 e 25 de março de 2018
Sábados e Domingos: 19h
Onde: Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 - Centro, Fortaleza)
Valor: R$ 10,00 (inteira)/ R$ 5,00 (meia)


Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.