Adaptação da obra de Gabriel García Márquez é encenada em espanhol no Teatro Sesc Iracema


Em março, o Projeto Arte Encena Sesc coloca em cartaz, no Teatro Sesc Iracema, o monólogo Morte Anunciada. A peça é uma adaptação do livro Crônicas de Uma Morte Anunciada, escrito pelo Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Marquez. A apresentação bilíngue acontece nas quintas-feiras (15, 22 e 29/3), às 20h.
O ator Oscar Roney interpreta seis personagens do livro, o principal deles é Santiago Nassar, acusado de estuprar a jovem Ângela Vicário e morto pelos irmãos dela. Todos na cidade sabem que Santiago será assassinado por vingança e esperam a execução. A iminência da morte é o ponto de partida para as reflexões do ator sobre seu trabalho, as múltiplas identidades experimentadas na dramaturgia.

Apresentação bilíngue
Em Morte Anunciada, Oscar Roney e a diretora teatral, Francinine Campos, conseguiram preservar o idioma original do escritor colombiano, mantendo o texto em espanhol. Apresentação desta quinta-feira (15/3) tem como plateia prioritária os estudantes do curso de língua espanhola do Sesc e do Senac. Nos dias 22 e 29 de março, a peça será reapresentada, também às 20h, no Teatro Sesc Iracema.


Serviço:
Projeto Arte Encena Sesc

Teatro: Morte Anunciada
15/3
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90. Praia de Iracema)
Público: Estudantes do curso de Espanhol do Sesc e do Senac
Inscrições: espetaculomorteanunciada@gmail.com

22/3 e 29/3Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90. Praia de Iracema)
Entrada: R$30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Informações: 3252.2215

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.