Agenda cultural - Museu da Fotografia realiza visitação gratuita nos fins de semana de março

Dia 10 de março o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) completa um ano de funcionamento

Em março é o aniversário do Museu da Fotografia Fortaleza e, para comemorar, a visitação será gratuita durante todos os fins de semana do mês. Além disso, dia 10 estreia a mostra “Luz e Sombra”, do fotógrafo Christian Cravo, fruto de uma imersão em sete países africanos, mostrando fragmentos de animais e paisagens.

A gratuidade já é garantida a partir destes dias 03 e 04 de março. Ainda assim, diversas atividades são oferecidas no equipamento e a programação pode ser acompanhada nas páginas do MFF no Facebook e Instagram.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.


Serviço:
Visitação: de quarta-feira a domingo, das 12h às 17h
*Visitação gratuita durante os fins de semana de março
10/03: Abertura da mostra “Luz e Sombra”, de Christian Cravo
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Mais informações: (85) 3017-3661

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.