Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Artigo - Inovação - Por que os escritórios compartilhados são a melhor opção para as startups?

*Por Tiago Alves
Já não é nenhuma novidade que o turbulento cenário econômico brasileiro, nos últimos tempos, exige um grau cada vez maior de adaptação e versatilidade de todos os setores, desde os funcionários até os gestores. Com as startups não poderia ser diferente, dado o dinamismo que as envolve e o espírito empreendedor que as guia.

O ato de empreender no Brasil é, por si só, carregado de dificuldades em tempos normais. Em tempos de crise, porém, elas são multiplicadas, o que vai ao encontro de um dos pilares do que define uma startup: empresas que geram modelos de negócios de baixo custo a partir de propostas inéditas.

Com o fator “baixo custo” mais evidente do que nunca, torna-se essencial cortar gastos sem perder em infraestrutura e capacidade de atendimento. É aí que entra em cena um conceito que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo: espaços corporativos compartilhados.

As vantagens são imensas e em todos os setores que uma startup exige, porém destaco algumas que considero extremamente primordiais:

Redução de despesas fixas: os escritórios compartilhados podem colaborar na diminuição de gastos e melhor controle (previsão), como água, luz e manutenção com os equipamentos de escritório, que muitas vezes variam no orçamento mensal e dificultam a programação financeira da startup.

Facilidade no transporte: os escritórios compartilhados podem ser também aliados na redução custos com transporte pois, uma vez que a startup faça um acordo com uma rede de escritórios compartilhados (com espaços em diferentes locais da cidade) muitos colaboradores podem se beneficiar de um espaço perto de casa e ganhar em tempo de deslocamento. Além disso, no nosso caso, uma de nossas marcas oferece bicicletas elétricas para o vai e vem dos alocados, tanto para o deslocamento casa-trabalho, como para ir a uma reunião durante o dia.

Proximidade com fornecedores e clientes: outra vantagem é justamente estar próximo não apenas da residência dos colaboradores, mas também estar alocado sempre perto de seus clientes e fornecedores. Independente se eles ficam em regiões diferentes, com o aumento na oferta de escritórios compartilhados, você pode contar com uma rede de espaços e ter escritórios por toda parte.

Networking: os escritórios compartilhados formam uma cadeia de empresas em que, muitas vezes, fornecedores e clientes podem estar não apenas nas proximidades, mas alocados no mesmo local, o que facilita o relacionamento e permite o networking com outras empresas e startups.

Infraestrutura: alguns serviços e a infraestrutura são outros dos benefícios de trabalhar em espaços de trabalho compartilhados. Sinal Wi-Fi de qualidade, a limpeza dos escritórios e, claro, o café nosso de cada dia, ficam a cargo do próprio serviço de escritórios compartilhados. A princípio podem até parecer serviços simples, mas, principalmente para startups, podem ser mais um problema no momento de montar o escritório da empresa. Com o uso de um espaço compartilhado, as companhias usufruem uma estrutura independente e funcional, eliminando uma das dores de cabeças do colaborador e deixando-o livre para focar 100% em suas atividades.
Em um panorama que envolve mudanças rápidas e constantes, prazos enxutos e clientes com demandas cada vez maiores, os escritórios compartilhados são uma opção vantajosa e segura para que as startups foquem suas forças em apenas uma direção: desenvolver novas soluções para prosperarem (elas próprias) e também impulsionar a economia do país.
***
Tiago Alves é CEO do Grupo IWG no Brasil, responsável pelas marcas Regus e Spaces. Tem MBAs em Gestão Empresarial (FGV) e Business & Management (Universidade da Califórnia, Irvine) e está há dois anos e meio à frente da missão de liderar a revolução nos espaços de trabalho no Brasil. Acredita que as startups são parte fundamental do dinâmico processo de mudanças que o mercado de trabalho está passando. Em novembro de 2017, foi mentor no Programa SP Stars CEO, evento realizado no Spaces Vila Madalena para conectar startups com investidores, aceleradoras e executivos de grandes empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.