domingo, 11 de março de 2018

Assassinatos no Benfica: servidores do IFCE publicam nota de solidariedade e cobram respostas


O Sindicato dos Servidores do IFCE manifesta profundo pesar e forte indignação pelos crimes cometidos na noite desta sexta feira, 9/3, no bairro do Benfica, onde se localiza o Campus Fortaleza do Instituto.

Até o momento são sete vítimas fatais confirmadas. Longe de serem apenas mais números nas estatísticas impressionantes da violência em Fortaleza, que supera muitos cenários de guerra declarada, são sete pessoas que deixam de existir. Sete famílias desestabilizadas para sempre. Sete motivos para um trauma que atinge toda a comunidade acadêmica do IFCE. Sete marcas indeleveis nos corações de todos que sonham e lutam pela educação, pelo direito a cidade, pela liberdade de ir e vir, pela construção de uma sociedade mais humanizada e menos desigual.

Os servidores e as servidoras do IFCE manifestam sua solidariedade com familiares, amigos, colegas das vítimas e com todo o povo de Fortaleza, cidade em que, definitivamente, nem tudo está sob controle. Que venham respostas para além dos discursos fáceis e ações para além da repressão policial aos negros, pobres e da periferia. Que realmente se deem oportunidades aos jovens, com educação, cultura, saúde, trabalho, integração social. Com mais uma chacina, em mais um bairro, a cidade convulsiona, dia a dia. A se perguntar até quando.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.