Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

CAIXA Cultural Fortaleza abre duas exposições no dia 20 de março

Mostras “Êxodos”, com fotografias de Sebastião, e “Lágrimas de São Pedro”, instalação do artista Vinícius S.A, ficam em cartaz até maio no centro cultural

A CAIXA Cultural Fortaleza dá continuidade a sua programação de Artes Visuais de 2018 com a abertura simultânea de duas mostras que se destacam pela proposta de despertar uma reflexão sobre o homem e a natureza a partir da arte, em suas diferentes formas e manifestações. No dia 20 de março, a partir das 19h, o público vai ter a chance de prestigiar, em primeira mão, as exposições “Êxodos”, com obras do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, e “Lágrimas de São Pedro”, instalação do artista plástico baiano Vinícius S.A.
Premiado internacionalmente, Sebastião Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal.
Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.
A abertura de “Êxodos”, que tem a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, contará com a presença de Rose Lima, responsável pelo Projeto Expográfico.
Já a exposição “Lágrimas de São Pedro” é composta por cerca de 4 mil “lágrimas” formadas por bulbos de lâmpadas cheios d’água presos por fios de nylon ao teto em diferentes alturas e iluminações específicas. A ideia é criar um ambiente onde o espectador possa se envolver com a obra, possibilitando a interação entre a arte e o fruidor de maneira abrangente. “É como se tivéssemos o poder de pausar a chuva, uma chuva de gotas grandes, limpas, transparentes e leves, e com isso poder contemplar sua beleza, seu poder, seu símbolo, sua necessidade”, afirma Vinícius S.A, que estará presente na noite de abertura.

Sucesso de público e de crítica, “Lágrimas de São Pedro” não remete apenas a questão da chuva e ao alívio do sofrimento do sertanejo, mas também dialoga com a questão do tempo. Para Alejandra Muñoz, professora de história da Arte da Universidade Federal da Bahia, as lâmpadas de vidro constituem uma metáfora da abissal diferença entre quem tem tudo e quem tem apenas o agora. Temos o privilégio de entrar na chuva, mas não podemos ainda sentir o molhar. “Estamos situados em uma fresta de tempo suspenso onde o presente é um instante de eternidade”, diz.

Serviço:
Exposição: abertura de “Êxodos”, de Sebastião Salgado, e “Lágrimas de São Pedro”, de Vinícius S.A
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Dia: 20 de março de 2018
Horário: 19h
*presença confirmada de Rose Lima, responsável pelo Projeto Expofráfico de “Êxodos”, e Vinícius S.A

Êxodos – Sebastião Salgado
Período: 21 de março a 20 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno

Lágrimas de São Pedro
Período: 21 de março a 06 de maio de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.