Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará anuncia nova regulamentação para ICMS e tributação por substituição tributária dos produtos de vestuários e confecção*

  O governador do Ceará, Elmano de Freitas, participa, nesta quarta-feira (17), de encontro na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a partir das 9h. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual vai assinar dois novos decretos que regulamentam o ICMS e a tributação por substituição tributária dos produtos de vestuários e confecção. A novidade é uma demanda de interesse do comércio cearense e que deve servir para estimular ainda mais a economia local, beneficiando diretamente o consumidor. O momento contará também com a presença do presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante. *Serviço* _Nova regulamentação para ICMS e tributação por substituição tributária dos produtos de vestuários e confecção_ Data: quarta-feira, 17 de abril Horário: 9h Local: CDL de Fortaleza - Rua Vinte e Cinco de Março, 882, Centro, Fortaleza-CE

Com atuação no CE, MA e PI, Conviver Urbanismo participa de missão técnica com experts mundiais em urbanização

A Conviver Urbanismo, especializada na criação, urbanização e comercialização de loteamentos no Ceará, Maranhão e Piauí, confirmou presença na missão técnica para os Estados Unidos que será promovida de 10 a 19 de maio pela ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. Os participantes poderão imergir em novas e sofisticadas propostas de comunidades planejadas acompanhados de experts mundiais em urbanismo por meio de um roteiro que começa em Atlanta e passa por Montgomery, Hunstville, North Augusta’s e, finalmente, Savannah, onde ocorre o CNU – Congress for the New Urbanism.

Este congresso mundialmente renomado, que já está em sua 26ª edição, auxilia na criação de cidades e bairros dinâmicos, autênticos e por onde as pessoas possam caminhar livremente, integradas ao ambiente. Entre as apresentações das tendências e vanguarda do desenvolvimento urbano que serão realizadas no evento, haverá oportunidades para networking e possíveis parcerias com especialistas estrangeiros e demais membros da delegação brasileira.

“No roteiro da missão técnica, passaremos por diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial com enfoque em qualidade de vida, onde as pessoas e o lugar são mais importantes que os carros”, destaca Lucas Tortelli, gerente executivo da ADIT. Algumas características que vários projetos têm em comum são a ênfase no contato com a natureza, uso comunitário do espaço, grandes calçadas, construções ecológicas, preservação histórica, eficiência energética e fácil manutenção.

Esses atributos ajudam os empreendedores a se adaptar às demandas de um mercado complexo. No caso dos residentes e locatários, as propriedades tendem a manter valores acima dos das regiões próximas e o tempo de deslocamento diminui, tornando-as desejáveis para viver e investir. Os projetos variam de tamanho entre 10 e 100 hectares e os participantes poderão ter uma visão dos desafios diários enfrentados pelos desenvolvedores durante a implementação e comparar essas experiências com a realidade brasileira.

Serão discutidos não apenas os sucessos, mas também os erros cometidos ao longo dos anos no que diz respeito a comunidades planejadas nos Estados Unidos e como esses aprendizados podem ser transferidos para outros países, incluindo modos como o design urbano e a arquitetura têm condições de contribuir para a segurança dos moradores. A missão técnica da ADIT é voltada a construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas. Mais informações podem ser encontradas no site www.adit.com.br. Vagas limitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.