Pular para o conteúdo principal

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural CMN autoriza refinanciamento por eventos climáticos e queda de preços

  Produtores de 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos, autorizou nesta quinta-feira (28) o Conselho Monetário Nacional (CMN). Os pedidos precisam ser feitos até 31 de maio. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida foi necessária porque, na safra 2023/2024, o comportamento climático nas principais regiões produtoras afetou negativamente algumas lavouras, principalmente de soja e milho, reduzindo a produtividade em localidades específicas das regiões Sul, Centro-Oeste e do estado de São Paulo. Além disso, o Ministério da Agricultura informou que os produtores rurais têm enfrentado dificuldades com a queda no preço da soja, do milho, da carne e do leite em algumas regiões e com insumos caros. As instituições financeiras poderão renegociar, a seu critério, até 100% do valor principal das parcelas com vencimento entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. As linhas de crédi

CRB 3ª Região celebra Dia do Bibliotecário com palestra da Dra. Cláudia Leitão e da Deputada Federeal Luiziane Lins (PT-Ce)

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 3ª Região – Ceará e Piauí realizará no dia 09 de março, a partir das 14h, no BNB Clube – sede Aldeota, evento em alusão ao Dia do Bibliotecário, comemorado oficialmente no dia 12 de março. O evento é destinado a todos os bibliotecários com direito a acompanhantes, basta confirmar a participação por meio do e-mail: bibliotecario2018@gmail.com.

O evento inaugura as atividades da nova gestão, que cumprirá mandato no triênio 2018/2020, e conta com vasta programação para saldar a data mais importante do calendário da instituição, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, como forma de agradecer àquelas que são presenças marcantes na profissão e à frente dos Conselhos.

A programação tem início às 14h, com abertura do Coral Cantos e Encantos, da SecultCe, que está sob regência da Maestrina Aparecida Silvino. Mas o ponto alto da comemoração é a Mesa redonda “Políticas Públicas de Cultura e Educação: interfaces entre as realidades nacional e local”, com a participação da Dra. Cláudia Leitão (Diretora do Observatório da Governança Municipal de Fortaleza) e da Deputada Federal Luiziane Lins (PTCe). Após o debate, todos poderão aproveitar a apresentação da Banda Rubber Soul, velha conhecida da cena musical de Fortaleza e grande representante da música Beatles no Ceará. A programação ainda conta com exibição de vídeos e outras surpresas.

“A ideia do evento nasceu para desmitificar a nossa profissão como aquela que está apenas por trás da organização e da catalogação de livros. Na realidade, o bibliotecário atua como gestor de informação, que trabalha no processo de transformação da sociedade”, explica Fernando Braga, presidente do CRB3.

SERVIÇO:
Dia do Bibliotecário – Mesa Redonda “Políticas Públicas de Cultura e Educação: interfaces entre as realidades nacional e local”
Data: 09 de março
Horário: 14h às 19h
Local: BNB Clube de Fortaleza – Sede Aldeota (Av. Santos Dumont, 3646)
Público: Bibliotecários e seus convidados
Informações: (85) 98802.7023
Confirmação de participação: bibliotecario2018@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.