sábado, 24 de março de 2018

Em meio ao caos, Projeto Rivera restabelece a arte de viver em ‘Triturado’; assista

Dirigido pelo cineasta Pedro Antino, o videoclipe integra a linguagem corporal à música e conta com coreografia da cia de dança Michelle Borges.


Foto: Divulgação​

Há períodos durante a vida em que somos preenchidos por um imenso vazio. A mente inquieta, incerta e instável contesta tudo sobre o mundo lá fora enquanto, dentro de nós, as coisas perdem a cor e o sabor. Porém, é em meio a este conflito interno e de sensibilidade acentuada que se faz reverberar em nós a nossa essência e num impulso quase que involuntário dos nossos corpos e mentes a crise existencial ou depressão - como queiram chamar - torna-se mola propulsora para uma nova consciência.

É sobre esta perspectiva do renascimento que retrata o videoclipe 'Triturado', do Projeto Rivera. Dirigido pelo cineasta Pedro Antino, o filme une a linguagem corporal à música e nasceu da adaptação da peça 'Sal e Pele', da coreógrafa Michelle Borges, composta por um grupo de dança experimental e que fora encenada na Casa de Sal, espaço multicultural localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

'Triturado' é a primeira faixa do segundo disco de estúdio da banda cearense, ‘Eu Vejo Você’, lançado em janeiro. A canção é carregada de sentimentos que transbordam na voz forte e marcante do vocalista Victor Caliope, embalada por tambores, piano e guitarra.

O clipe foi divulgado na manhã desta sexta-feira (23) no canal da banda no Youtube e é desesperadamente libertador, pois passeia pelos campos das mais distintas emoções e conduz quem o assiste a um estado de profunda introspecção - experiência que só foi possível ser gerada através da conexão e entrega dos músicos com a produção e os bailarinos.

“Eu considero essas imagens a melhor coisa que já fiz na minha vida de filmmaker. Elas viraram um filme inicial lindo, viraram um poema feito pelo artista Cadeh que embasou o espetáculo de dança‘’Pela Pele’ (parceria dele com a Michelle Borges), e, para finalizar, virou também esse clipe maravilhoso de ‘Triturado’. O match, em todos os desdobramentos, foi lindo! Entrega. Amor. Arte. Eu não poderia ser mais feliz.”, relata Antino.

SOBRE A CIA DE DANÇA MICHELLE BORGES
Michelle Borges é criadora da Cia de Dança Michelle Borges, uma das escolas mais renomadas de dança do Brasil e sob sua direção os dançarinos Junior Cândido, Pedro Henrique, Danilo Magno, Eva Pacheco, Mariana Koepf e Hanna Greilich, protagonizam o filme "Pele e Sal".

SOBRE O PEDRO ANTINO
Cineasta brasileiro, atualmente reside na cidade de Lisboa em Portugal. diretor e filmmaker do Projeto Descubra e de várias campanhas publicitárias, pelas quais inclusive já ganhou o prêmio "Profissionais do Ano" da Globo.

SOBRE A CASA DE SAL
Dos proprietários Igor Barbosa e Flávia Guerra, a "Casa de Sal" é a casa da arte e da cultura. Com areia entre paredes e uma energia unica que aflora e transpira arte, localizada na Praia de Iracema em Fortaleza/Ceará, a casa já abrigou vários movimentos artísticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.