segunda-feira, 26 de março de 2018

Fortaleza ganha mais uma Academia ao ar livre

Desta vez o bairro contemplado será o Curió. A iniciativa é uma parceria da Unimed Ceará com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema)

A partir da próxima segunda-feira (26/03) moradores do bairro Curió terão um motivo a mais para se exercitar. A Academia ao ar livre da Unimed Ceará será inaugurada às 16h na Floresta Curió. O espaço possui trilhas, pequenos riachos e abriga em torno de 92 espécies de animais e 80 espécies de árvores nativas. Ou seja, um lugar ideal não só para momentos de lazer, mas também para a prática de exercícios físicos. O local funciona, atualmente, com gestão compartilhada da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA e do Instituto Natureza Viva.

Academia ao ar livre terá uma área de aproximadamente 100m². No total, 19 equipamentos - sendo um deles para pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes) ficarão à disposição da comunidade gratuitamente 24 horas por dia. Os equipamentos se dividem em três áreas: o ‘Espaço Funcional’, que conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas; o ‘Espaço Fitness’, que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular e o ‘Espaço Cardio’, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

As academias inauguradas pela Unimed Ceará foram idealizadas com o propósito de oferecer à sociedade um espaço ao ar livre para a prática de atividade física. No total, já foram implantadas pela Unimed Ceará 7 academias na capital (Praça dos estressados na Beira Mar, Parque do Cocó, Praça da OAB, Praça do Mirante, Praça das Flores, Parque Riacho Maceió e Praça Portugal) e 7 no interior do Estado (Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral, Reriutaba, Quixadá e Tauá).

Serviço:
Floresta Curió
Endereço: Av. Professor José Arthur de Carvalho, 644-1002 - Lagoa Redonda
Data da Inauguração: 26/03
Horário: 16h
.
Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.