Pular para o conteúdo principal

Fortbrasil inova na gestão de pessoas


A Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito S/A reformulou o setor de Recursos Humanos da empresa, que agora será comandado pelo Gerente Adriano Bissoqui e passa a se chamar Gente & Gestão. Entre as principais mudanças, estão às relacionadas à redução do chamado “tunorver” em 50%, ou seja, a redução da rotatividade de mão-de-obra. “Com isso, a verba utilizada nas rescisões pode ser revertida em programas de capacitação e melhoria da qualidade de vida dos funcionários”, ressalta o novo gestor.

O momento atual da economia, em fase de retomada do crescimento após o período de crise, demanda um alto número de contratações, segundo Bissoqui, e isso implica em um setor de Gente mais alinhado e inteirado com o propósito da empresa e das novas oportunidades de trabalho para a escolha das melhores pessoas. “Além disso, vamos intensificar nossas ações de desenvolvimento de lideranças para que possam responder positivamente a esse momento de crescimento dos negócios e também de suas respectivas equipes, investiremos em ações em sala de aula, coaching, mentoring, garantindo elaboração e execução de planos de desenvolvimento individual”, ressalta.

A CEO da Fortbrasil, Juliana Freitas, argumenta ainda que as mudanças no setor vêm para impulsionar o crescimento da companhia como um todo: “Em uma empresa empreendedora e inovadora como a Fortbrasil, a área de Gente e Gestão tem um papel chave para o negócio, por ser responsável por conduzir e nortear mudanças culturais e grandes transformações. Queremos, com tudo isso, mobilizar toda a organização com o nosso propósito, portanto precisamos comunicar muito bem internamente e realizar o desdobramento das metas para que toda a nossa equipe esteja engajada e mobilizada com os nossos resultados planejados”, conclui.


Sobre Adriano Bissoqui
Adriano Bissoqui é formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em RH pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)/SP, com mais de 13 anos de experiência na área, já atuou em empresas como Banco Volkswagen, Schincariol, Senac, Coca-Cola, Armazém Paraíba e atualmente é Gerente de Gente e Gestão da Fortbrasil. É especialista em desenvolvimento de lideranças, implementação de RH Estratégico, Change Management, produtividade, remuneração, plano de sucessão e cultura organizacional, com grande vivência como Executivo e também Docente de RH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…