Grupo Aço Cearense apoia campanha “Burocracia para tudo”, da Endeavor


No ar desde novembro de 2017, a campanha “Burocracia para tudo” continua contando com o apoio de empresas e pessoas físicas. Realizada pela Endeavor, que por meio de estudo concluiu que, no Brasil, os empresários precisam esperar cerca de 62 dias para operar legalmente e Fortaleza é a 30ª colocada no Índice de Cidades Empreendedoras , a campanha objetiva colocar o excesso de burocracia na pauta do poder público, mobilizando a sociedade e pedindo pela simplificação dos processos de abertura, regularização e fechamento de empresas nos municípios brasileiros. No Ceará, o Grupo Aço Cearense é um dos apoiadores da campanha. A sua vice-presidente Comercial e Financeira, Aline Ferreira, é, inclusive, Embaixadora Endeavor.

“O Grupo Aço Cearense sempre buscou um pensamento mais macro, visando gerar benefícios para o coletivo, por isso, aplaudimos e julgamos importante apoiar tão relevante iniciativa da Endeavor. Afinal, por que não estar junto e difundir uma campanha que incentiva o empreendedorismo no país, abreviando o caminho e o tempo para a abertura do próprio negócio e a realização do sonho de desenvolvimento que impulsiona o empreendedor?”, justifica Aline Ferreira.

Qualquer pessoa pode aderir à campanha e pressionar os gestores públicos a darem uma atenção à causa por meio da assinatura de uma petição online no site do movimento (www.burocraciaparatudo.com.br).

Abaixo, artigo da vice-presidente Comercial e Financeira do Grupo Aço Cearense, Aline Ferreira, sobre o assunto:


Artigo - Encurtar o caminho para o progresso

O excesso de burocracia que rege hoje a grande maioria dos processos no Brasil é um dos maiores obstáculos para o crescimento do país, sobretudo aquele que atinge diretamente os empreendedores. Os empresários das principais cidades brasileiras precisam esperar em média 62 dias para operar legalmente. Fortaleza é a 30ª colocada no Índice de Cidades Empreendedoras, de acordo com estudo da Endeavor Brasil, mostrando que muito ainda pode e deve ser feito em nível local e nacional a fim de facilitar a vida daqueles que querem gerar riquezas e movimentar a economia.

Buscando colocar o excesso de burocracia na pauta do poder público, mobilizando a sociedade e pedindo pela simplificação dos processos de abertura, regularização e fechamento de empresas, a Endeavor lançou, no final do mês de novembro de 2017, a campanha “Burocracia para Tudo”.  Para pressionar os gestores públicos, o site do movimento (www.burocraciaparatudo.com.br) tem uma petição online. Em um clique, o usuário envia uma mensagem para 500 tomadores de decisão: todos os governadores, os prefeitos de todas as capitais, deputados federais e senadores, Ministro da Fazenda, Ministro da Industria, Comércio Exterior e Serviços e o Presidente da República.

O Grupo Aço Cearense sempre buscou um pensamento mais macro, visando gerar benefícios para o coletivo, por isso, aplaudimos e julgamos importante apoiar tão relevante iniciativa da Endeavor. Afinal, por que não estar junto e difundir uma campanha que incentiva o empreendedorismo no país, abreviando o caminho e o tempo para a abertura do próprio negócio e a realização do sonho de desenvolvimento que impulsiona o empreendedor?

A desburocratização de determinados processos beneficia a sociedade e o mercado como um todo, desestimula a informalidade e cria um efeito positivo em cadeia para a economia, gerando riquezas para o país, uma vez que as empresas são as principais fontes de emprego, de renda e de impostos.

A burocracia é uma cultura que está no nosso dia a dia, nas pequenas coisas. E diminui-la, é encurtar o caminho para o progresso.



* Aline Ferreira, vice-presidente Comercial e Financeira do Grupo Aço Cearense e Embaixadora Endeavor

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.