Hospital de Itapiúna é contemplado com emenda de mais de meio milhão do deputado Danilo Forte

O Fundo Municipal de Saúde de Itapiúna receberá emenda de R$ 600 mil de autoria do deputado federal Danilo Forte (DEM-CE). A liberação do recurso foi autorizada pelo Governo Federal para depósito nos próximos 15 dias. O valor será utilizado pela Prefeitura na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Hospital Maternidade Waldemar Alcântara. 

“Com aparelhos novos e modernos a unidade de saúde vai poder ampliar e aprimorar seu atendimento. Estamos atentos às demandas das famílias de Itapiúna e, em parceria com o prefeito Dário Coelho, trabalhamos para garantir que cada cidadão seja respeitado em seu direito à saúde”, diz Danilo Forte.

Com o valor da emenda serão adquiridos aparelhos de raios-X e ultrassom, camas hospitalares, berços para recém-nascido, detector fetal, cadeiras de rodas, macas, incubadora de transporte neonatal, computadores, impressora, carro de curativos, mesa de exames, esterilizador e outros. O Hospital realiza uma média de 2,5 mil atendimentos e 4,5 mil exames laboratoriais por mês.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.