Ibef promove minicurso sobre gestão integrada de riscos corporativos

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-Ce) promove no dia 22 de março, às 19h, no Riomar Trade Center, o minicurso “GRC Governance, Risk & Compliance – Gestão Integrada de Riscos Corporativos”, com o administrador e economista, Wilton Daher.

O evento é aberto para o público em geral e o investimento é de R$ 180 para associados do Ibef e R$ 250 para não associados.

Conforme Wilton, a gestão integrada de riscos corporativos é um assunto de extrema importância para a empresa, que promove um estudo da dimensão humana dentro da governança. "Iremos discutir sobre os quatro pilares da Governança Corporativa e as quatro categorias da Matriz COSO de gestão integrada de riscos que eventualmente possam impactar negativamente o desempenho das organizações em função dos objetivos a serem alcançados. Os riscos são provenientes de eventos externos e internos, os quais devem ser monitorados com rigor e técnica, objetivando prevenir erros de gestão ou surgimento de fraudes em decorrência de fracos controles internos" explica.
Mestre em administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), há 15 anos Wilton atua em órgãos colegiados de grandes empresas nacionais listadas em bolsa e em empresas familiares de capital fechado.

Além disso, é Conselheiro de Administração e Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Também é autor de vários artigos sobre temas relacionados à Governança Corporativa publicados em anais de congressos, inclusive internacionais e do livro “Responsabilidade Social Corporativa: Geração de valor reputacional nas organizações internacionalizadas”.

*Serviço:
Minicurso “GRC Governance, Risk & Compliance – Gestão Integrada de Riscos Corporativos”, com Wilton Daher*
Quando: 22 de março, às 19 horas
Local: Riomar Trade Center (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.