Inovação - Campus Party chega a Rondônia

Entre 01 e 05 de agosto, Porto Velho recebe a versão completa
da Campus Party. Será a primeira edição do evento na região Norte do país
Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia, empreendedorismo e cultura maker do mundo, chega pela primeira vez a região norte do Brasil. A capital de Rondônia, Porto Velho, sediará o evento entre os dias 01 e 05 de agosto, em parceria com o Governo de Rondônia. A expectativa é oferecer mais de 250 horas de conteúdo e levar mais de 2 mil campuseiros.
“Recebemos uma proposta do Governo para trazer a Campus Party para Rondônia tendo em vista alguns objetivos. O primeiro deles é beneficiar o universo de jovens que gostam e que se interessam por tecnologia, mas que não têm como acompanhar a caravana que parte daqui para São Paulo, em uma viagem de três dias por trecho, para participar da Campus Party Brasil”, afirma Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Ele acrescenta que a ideia é tornar Rondônia uma referência entre todos os estados do Norte e do Brasil como uma interlocutora da revolução digital. “Não será apenas um grande evento de cinco dias, mas a oportunidade de criar um fluxo de informações e intercâmbio de transformações entre pessoas de várias partes do país, que estarão aqui neste período, criando um verdadeiro ecossistema".

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, revela que seus planos estão também voltados no convite aos jovens empreendedores de Rondônia para entrarem nesta nova onda digital. “A Campus Party será importante para isso e também para colocar nosso estado no mapa mundial das cidades inteligentes, saindo dos nossos limites e levando informação e conhecimento ao mundo todo”.

O evento terá em torno de 350 palestrantes nacionais e internacionais, hackathons e workshops abordando os mais variados temas como Blockchain, economia digital, empreendedorismo, Big Data, programação e robótica. Além disso, quem não comprar ingresso para a arena ou para acampar, poderá participar da Campus Party Rondônia visitando a Open Campus, que será gratuita e aberta ao público, com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas.
O espaço contará com uma intensa programação, como simuladores de realidade virtual, drones, palestras, oficinas, áreas dedicadas a apresentação de projetos acadêmicos e universitários - a Campus Future -, bem como apresentação de startups - Startups & Makers -, que aproveitam a participação na Campus para buscar novos parceiros de negócios, investidores e fazer networking.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de promover novas experiências para a população de Porto Velho e do estado de Rondônia. Tenho certeza de que traremos benefícios e legados importantes para toda a região, assim como já ocorre em outras praças por onde a Campus Party passa, por exemplo, mais investimentos em tecnologia, fomento ao empreendedorismo e à inovação junto à população local, além de atrair novos talentos a setores como robótica e programação, entre outros fatores”, complementa Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party.
SERVIÇO:
Campus Party Rondônia 
Arena: 
de 01 a 05 de agosto de 2018
Open Campus: de 02 a 04 de agosto de 2018
Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A Campus Party conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2018 terá edições em São Paulo, Natal, Salvador, Brasília, Porto Velho e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.