segunda-feira, 5 de março de 2018

Inovação - Oi lança Oi Mod e avança na sua estratégia de Inovação

Como parte de sua estratégia de transformação digital, na frente de inovação, a Oi lança o Oi Mod, uma plataforma de desenvolvimento de produto. A primeira entrega é um plano digital móvel que permite ao cliente escolher a melhor configuração entre voz e dados, sempre que quiser. Ele pode comprar minutos e internet de forma independente, através de pacotes, criando uma oferta personalizada. 

Com o Oi Mod, o cliente tem total controle do seu plano. Ele escolhe quanto quer comprar de dados e de minutos, junto ou separadamente, e se precisar pode trocar um benefício pelo outro, fazendo ajustes conforme suas necessidades. Além disso, eles têm acesso ao extrato detalhado de seu consumo e histórico das transações realizadas – compra de pacotes, troca de serviços e ligações. O atendimento é realizado via chat, sem necessidade de ligações, diretamente pelo app. Todos os pacotes têm validade de 30 dias e a cada nova compra todo o saldo do cliente é revalidado por mais 30 dias. Promocionalmente, minutos e internet com validade vencida há até 90 dias podem ser resgatados, através da compra de qualquer um dos pacotes oferecidos. 

A plataforma permite de forma ágil e interativa aprimorar as funcionalidades e ainda estreitar a forma de se relacionar com os seus clientes, reagindo a seus comportamentos, incluindo novas funcionalidades ou retirando aquelas que não forem interessantes. 

 “Estamos lançando um produto que atende à demanda do público jovem e conectado e nos permite criar uma plataforma de inovação em desenvolvimento de produto. A partir do Oi Mod, vamos amadurecer novas funcionalidades e entender a melhor forma de incorporá-las aos demais produtos da companhia. Como foi o caso da troca de voz por dados e dados por voz”, diz o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal. 
Todo o desenvolvimento da nova plataforma foi feito pelas equipes internas da Oi em modo AGILE, e o produto foi concebido a partir das metodologias de Design Thinking aplicadas pelas Start Ups do Vale do Silício. “Através dessas metodologias garantimos a entrega de necessidades ainda não atendidas aos nossos clientes, ajustes rápidos ao feedback de mercado, além de ter a flexibilidade necessária para evolui-la, de acordo com as percepções do público”, completa o diretor.


0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.