domingo, 4 de março de 2018

Já já - SALA DE CONCERTO DO TJA RECEBE MOSTRA DE VIOLONISTAS DIA 04 DE MARÇO

Domingo dia 4 de março de 2018 acontece no Foyer do Theatro José de Alencar o evento Violoníssimo: Mostra Musical de Violões

O evento terá a participação da Camerata Cearense de Violões e dos violonistas Eddy Lincolln , Silvia Letícia Martins, Jeias Silvestre, João Paulo Moreno, Igor Ferreira e Gustavo Silveira.

O espetáculo é idealizado pelos estudantes do curso de música da UECE e do IFCE e tem como objetivo principal a difusão da música instrumental para violão no cenário cearense através de um repertório diversificado.  O recital contempla toda uma gama de possibilidades sonoras que as várias formações camerísticas, seja em solo ou em grupo, podem oferecer.

A CAMERATA CEARENSE DE VIOLÕES:

Silvia Leticia Martins Da Silva


Atua como violonista de 6 e de 7 cordas. Começou a estudar música em 2010 no Curso Técnico em Música-IFCE. Atualmente está cursando o 7o semestre do Curso de Licenciatura Plena em Música-UECE e o Curso Técnico em Instrumento Musical-IFCE. É integrante do grupo de violões do IFCE e do Quartzo Verde (Quinteto de Violões da UECE), bem como do grupo de choro Flor Amorosa. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Música/UECE, pela qual ministrou aulas de violão e musicalização.

Igor Ferreira da Silva

Formado no curso Técnico de instrumento musical com especialidade em Violão, no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Atualmente cursando a licenciatura em música na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Integrante do Doces Flautas Doces do IFCE, coordenado por Cecilia do vale, Camerata de Violões do IFCE, coordenado por Eddy Lincoln de Freitas e do Quinteto Cordas Dedilhadas da UECE, orientado por Daniel Escudeiro. O mesmo tem vasta experiência na área, participante de vários festivais, entre eles, Eleazar de Carvalho (2015 e 2017) e Nordeste (2016).

Jeias Silvestre Silva de Araujo

Natural de Fortaleza (CE), Jeias Silvestre (1990), é graduando do Curso de Licenciatura em Música da UECE e atuou, inicialmente, como guitarrista e violonista em grupos diversos. Após ingressar na Orquestra Nordestina do Grupo Pão de Açúcar deu início aos seus estudos formais de música. Em seguida, é admitido no IFCE onde recebe orientações do professor Eddy Lincolln  sobre o estudo do violão de concerto e, assim, pende por esta ramificação violonística desde 2011. Após quatro participações em anos consecutivos no Festival Eleazar de Carvalho, viaja aos EUA a convite do professor residente do festival João Luiz Rezende, para conhecer a PURCHASE COLLEGE e NJCU (EUA). Participou de “master classes” com João Luiz Rezende (BR/EUA), Fábio Zanon (BR-SP), Eugênio Lima (BR-RN), Thibault Cauvin (FR) e Emanuel Nunes (BR-PI). Atualmente, é membro da Camerata Cearense de Violões do IFCE e do grupo de violões Quartzo Verde da UECE.

João Paulo Façanha Moreno

Iniciou seus estudos musicais aos 17 anos, mas seus estudos se solidificaram ao ingressar no curso técnico em música pelo IFCE onde participa como violonista da Camerata de Violões do IFCE, sob a coordenação do professor Me. Eddy Lincolln (CE) que também é seu mentor musical. Foi professor de violão na escola especializada em música Hulda Lage e teve uma grande experiência como bolsista no programa de iniciação a docência - PIBID música (UECE). Em 2016, recebeu uma menção honrosa por seu desempenho no concurso Jovens Solista do I Seminário Internacional de Violões do IFCE sendo premiado com uma bolsa de estudos na universidade americana de Suny Purchase. João Paulo é formado em Licenciatura em música na Universidade Estadual do Ceará.

Gustavo Silveira dos Santos

Nascido em Fortaleza-CE, Gustavo Silveira iniciou seus estudos musicais em um  projeto na sua comunidade. No ano de 2014, conhece o professor Eddy Lincolln (IFCE), e a partir daí passa a dedicar-se com afinco ao estudo do violão de concerto, também frequentando eventos e master class junto a nomes de projeção, como Thibault  Cauvin e outros. Dentre esses anos passou a também frequentar a classe do renomado professor, intérprete e compositor João Luiz Rezende (Brasil guitar duo). Recentemente foi primeiro lugar no XXI concurso Musicalis e segundo lugar no Concurso Souza Lima, ambos em São Paulo.

Violoníssimo: Mostra Musical de Violões
LOCAL: Foyer do Theatro José de Alencar
HORÁRIO: 17H
ENTRADA LIVRE

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.