sábado, 3 de março de 2018

Jornada Integração 2018 começa hoje (03) na região da Ibiapaba com programação durante todo o mês de março

A 3ª edição da Jornada Integração, promovida pela Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), começa hoje (03), no município de Ubajara, localizado na Regional da Ibiapaba, com um novo formato. Além de promover o desenvolvimento da economia local, por meio de cursos de qualificação, serão realizadas ações de cunho social e ambiental. Seis cidades da região receberão as atividades durante este mês de março.
Nesta edição, a FCDL-CE tem como objetivo aproximar as 33 mil empresas associadas que compõem o sistema cedelista no Estado do Ceará, com propósito de fortalecer o associativismo através do exercício do convívio coletivo. Em vista disso, a entidade realizará nos municípios de Tianguá, Ipu, Guaraciaba do Norte e São Benedito cursos de qualificação profissional (Cursos Sequenciais) destinados aos colaboradores das empresas do comércio local e para os empresários, uma capacitação com foco no desenvolvimento de líderes (Team Work).
Em Ubajara, o Encontro de Líderes acontecerá no dia 22, no Castelo Club, para discutir a situação econômica e social da região. “O encontro contempla a comunidade lojista, os gestores municipais, o poder legislativo, as lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e todas as demais instituições públicas e privadas. Todos têm oportunidade de expor sugestões, visando sempre o bem comum, através de um debate amplo e que absorva ideias e boas práticas”, pontua o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro.
E no dia 24, a cidade de Viçosa do Ceará receberá a Ação Verdes Mares, com oferta de serviços gratuitos de beleza e saúde, Proteção ao Crédito (SPC), Cadastro Positivo e apresentações culturais para a população.
Social e ambiental
Nesta 3ª edição da Jornada Integração, a FCDL-CE realizará o projeto “Salve o Planeta Terra”, que visa implementar ações para conscientização sobre a sustentabilidade ambiental, com incentivo à prática de coleta de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas.
A meta será coletar 9 toneladas de material, que serão repassadas às empresas especializadas. O aluno que coletar a maior quantidade em quilos de papel e garrafas PET será presenteado com um smartphone e a escola com mais coleta gabhará um computador completo.  Terá ainda o sorteio de um smartphone para os colaboradores das CDLs da Regional.
A FCDL-CE também pretende motivar os participantes dos cursos ofertados durante o projeto a contribuir com um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição filantrópica eleita, pela Regional. Muitas instituições serão beneficiadas até o fim do ano. A Jornada Integração passará ainda por sete regiões: Sertão Oeste, Centro Sul, Sertão Central, Norte, Cariri, Inhamuns, Jagaribana e Metropolitana.
O projeto tem o patrocínio da Enel, Grupo M. Dias Branco, Três Corações e Banco do Nordeste, e o apoio do Sistema Verdes Mares.
Programação
Curso Team Work Ibiapaba
Dias 3, 10 e 17, às 8h, no Castelo Clube em Ubajara

Cursos sequenciais Ibiapaba
12/03 (18h30) - Vendedor Exponencial, no Centro Vocacional Tecnológico de Ipu
13/03 (18h30) - Gerações de Consumo, na CDL São benedito
14/03 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, no Teatro João Barreto de Guaraciaba do Norte
15/03 (18h30) - Vendedor Exponencial, no Shopping do Cidadão de Carnaubal
16/03 (18h30) - Vendedor Exponencial, no Castelo Club de Ubajara

Encontro de Líderes Jornada Ibiapaba
Dia 22, às 18h30, no Castelo Clube de Ubajara

Ação Verdes Mares
Dia 24, às 9h, em Viçosa do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.