​​MPCE celebra o Dia do Consumidor com serviços gratuitos na Praça do Ferreira

Está chegando o grande dia da Festa do Consumidor! O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), órgão do Ministério Público do Estado do Cerá (MPCE) promove, no dia 15 de março, diversos serviços e apresentações culturais para os cidadãos na Praça do Ferreira, das 9h às 16h. Quem quiser registrar uma reclamação ou tirar dúvidas sobre os direitos dos consumidores, será atendido gratuitamente por técnicos e assessores jurídicos do DECON, Procon Assembleia e OAB Ceará.

Os cidadãos também poderão realizar a negociação de dívidas, com o parcelamento e descontos em faturas vencidas, das seguintes empresas: Cagece, Enel, Oi, Tim, Vivo e Claro. Um balcão da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) disponilizará a emissão de documentos. Uma unidade móvel da Etufor realizará a emissão do Bilhete Único, Carteira de Estudante e do Idoso. A ação integra a Semana do Consumidor e conta com diversos parceiros: Procon Assembleia, OAB Ceará, Banco do Brasil, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto Cearense de Proteção e Defesa do Consumidor (ICPDC), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR).

Já as atividades lúdicas ficarão por conta da banda de música do Município de Maracanaú, do teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) – ação direcionada ao público infantil – e da Nave Planeta Futuro, da Enel Distribuidora. A Nave é um caminhão baú adaptado para projetar vídeos e proporcionar a experimentação de jogos educativos. Serão exibidos dois vídeos que abordam cataclismos ambientais provocados pela ação humana e o consequente descuido com o nosso planeta e que estimulam ações ecologicamente corretas, como a destinação adequada dos lixos recicláveis e materiais orgânicos.

Café da manhã para os consumidores


Ainda em comemoração ao Dia do Consumidor, na sede do DECON, localizada à Rua Barão de Aratanha, 100, Centro, será oferecido, nesta quinta-feira (15/03), a partir das 7h, um café da manhã para os cidadãos que forem realizar atendimento do órgão.

Confira aqui a programação da Semana do Consumidor em Fortaleza e Região Metropolitana.

SERVIÇO
​​
O quê: 
Festa do Consumidor 2018
Quando: 15 de março, das 9h às 16h
Onde: Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.