Nova Acrópole promove Semana da Arte 2018 - A beleza como expressão da vida

Evento gratuito contará com apresentações de pintura, arquitetura, música, poesia, dança e cinema sob o olhar da filosofia.

A Organização Internacional Nova Acrópole celebra, neste mês de março, a Semana da Arte, com atividades em todas as capitais do país promovendo a arte e a cultura. Neste ano, a programação traz o tema “Viver com Arte: a beleza como expressão da vida”. 

O objetivo é mostrar como a beleza pode estar presente nos mais diferentes aspectos da vida, desde que nos proponhamos a vivê-la. 

A programação mostra um olhar filosófico sobre a arte em diversos gêneros: pintura, arquitetura, música, poesia, dança e filosofia, proporcionando momentos de reflexão e apreciação.

Semana da Arte em Fortaleza

Em Fortaleza, as atividades começam neste domingo, 11 de março, às 17 horas, trazendo como foco a Pintura, com análise estética e filosófica de obras clássicas, seguida de pintura ao vivo com o artista plástico Dom Cabral.

Na segunda-feira, dia 12, o tema é Artes Plásticas. A sede da Nova Acrópole Fortaleza Sul receberá palestra sobre "Os números de ouro na arte" e apresentação artística, a partir das 19h30. 

A Música estará em evidência no dia 13, na sede da Nova Acrópole no Dionísio Torres. A programação da Semana da Arte traz mais uma edição do Clube da Música, às 19h30, abordando o tema "para cada momento uma música" com apresentação de duo de flautas ao vivo.

No dia 14, é a vez da Poesia. O restaurante O Banquete recebe o "Café com Filosofia" com bate papo sobre "Os valores humanos nos poemas de Goethe".

Dança e Cinema completam a Semana da Arte na Livraria Cultura. No dia 15, será realizada a palestra "O movimento como expressão de ideias", seguida de apresentação de dança ao vivo. Na sexta, dia 16, haverá sessão comentada do filme "O Mestre da Vida". As duas atividades têm início às 19h30.

A Semana da Arte 2018 fecha a programação com atividades na sede da Nova Acrópole, no Dionísio Torres, das 16h às 19h. 

O evento será aberto com o Painel "Como viver a beleza no cotidiano" que irá abordar a beleza nos relacionamentos, na organização de ambientes e até mesmo na culinária. A palestra magna será ministrada pelo professor Leandro Aguiar, às 18h, com o tema geral do evento "Viver com arte: a beleza como expressão da vida".

A entrada para todos os eventos, exceto o Clube da Música, é 1 kg de alimento não perecível. No Clube da Música o ingresso é R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia.

Serviço:
Semana da Arte 2018 - Viver com Arte: a beleza como expressão da vida 
Quando? 11 a 17/03/2018
Onde? Livraria Cultura, Restaurante O Banquete e nas duas sedes de Nova Acrópole em Fortaleza (Dionísio Torres e Sul).
Confira a programação completa e inscreva-se para as atividades em acropole.org.br/fortaleza

Mais informações: (85) 98212-8182

Sobre a NOVA ACRÓPOLE:

NOVA ACRÓPOLE é uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 60 anos e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Aplicada, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.