Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual
A Oi é patrocinadora oficial da Rio Creative Conference, a Rio2C, evento que acontece de 03 a 08 de abril na Cidade das Artes e reúne grandes nomes da tecnologia, inovação e cultura. O Rio2C é uma evolução do Rio Content Market, e oferece uma programação diversificada, que vai desde a área de negócios à música e vídeo games, levando o participante a se envolver, aprender e se divertir.
Além de patrocinar o evento, a Oi oferecerá uma série de painéis e apresentações trazendo à tona assuntos como inovação digital, “Smart cities”, política para música e educação através dos games. A empresa leva à Cidade das Artes o OITO (aceleradora de startups da Oi) e projetos do Oi Futuro (instituto de inovação e criatividade da Oi), do LabSonica (laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro), e do NAVE (Núcleo Avançado em Educação).
A Oi também disponibiliza ao público o acesso ao Oi Wi-fi, um espaço de coworking do OITO e apresenta o “Cloud Openstack”, ferramenta desenvolvida para a hospedagem de aplicativos durante pitching de startups. Já estão confirmadas as presenças de executivos da Oi como Ariel Dascal, CDO, Alexandre Castro, gerente de Novos Negocios e SVA, Luis Carlos Faray e diretor de Negócios, SI, TI e Corporativo da Oi.
O Oi Futuro marca presença no evento por meio do NAVE, que vai coordenar o debate “Repensando a Educação Através dos Games”, no dia 5 de abril, às 10h, com moderação da especialista em Educação Fernanda Sarmento e participação do designer de jogos Daniel Martins. O instituto também estará no Rio2C apresentando seu novo programa de fomento na área cultural, o LabSonica. Também participará do lounge de música do evento e do painel de Políticas Públicas e Música, que conta com a presença de Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro, falando sobre novas alternativas de fomento na área musical. O executivo do instituto também integra a comissão de música do festival, oferecendo mentoria e troca com artistas e participantes inscritos.
O EVENTO
No total serão mais de 180 sessões de conteúdo entre keynotes, mesas de debates, pitchings e workshops. No final de semana, o Rio2C recebe o público para um festival de entretenimento global inovador. A Cidade das Artes será palco do maior evento de experiência em realidade virtual do país, com a XR Arcade, que traz conteúdos variados dos mais renomados estúdios globais de VR/AR, além de exibição de séries e filmes, meet and greets, competições de eSports e gastronomia. A música fica por conta da Festivália, que reúne alguns dos maiores festivais independentes de música do Brasil, como o Coquetel Molotov (PE) e o Bananada (GO). Estão confirmados, entre outros, Chance Glasco, cofundador da franquia "Call of Duty", da Doghead Simulations, jogo com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo; e Bob Lefsetz, renomado crítico musical norte-americano que irá apresentar um painel sobre algortimos e a nova realidade da música no mundo digital.
A Indústria da Música – Artistas e executivos juntos para fazer negócios
O Rio2C terá artistas reconhecidos nos palcos da Conferência e do Festival. Karol Conka, por exemplo, dará uma entrevista aberta com o tema “O artista como marca”, no Summit; participará do painel “Além da música” e ainda estará no palco do Festival se apresentando para o público no fim de semana. Do lado da indústria da música, participam executivos das principais gravadoras, entidades arrecadoras, agregadoras, pioneiros do live streaming como John Petrocelli, plataformas digitais de promoção e venda de ingressos, além da presença alguns dos maiores Festivais e promotores de shows da América Latina e da Live Nation, líder global em entretenimento ao vivo.
RioContentMarket – A força do audiovisual dentro do Rio2C
No audiovisual, o Rio2C anuncia a presença de Bernardo Loyola, produtor executivo da Viceland; e Figs Jackman, líder de desenvolvimento global da Spring Films, que falam sobre suas experiências com o gênero em filme e TV, e como desenvolver narrativas para uma audiência global. Eles se juntam a um time de craques já anunciados: Cort Lane (Marvel), Bruce Miller (The Handmaid´s Tale), entre outros.
Os criadores brasileiros estarão na Conferência debatendo narrativas e estéticas: Elena Soarez (roteirista de “Mecanismo”/Netflix), Andrucha Waddington (diretor de “Sob Pressão”/TV Globo), Laís Bodanzky (diretora do filme “Como Nossos Pais”), entre outros. E abrem diálogo com a América Latina, com profissionais como a uruguaia Mariela Besuievsky, produtora do sucesso “Segredo dos seus olhos”.
As políticas públicas para a promoção e o desenvolvimento da economia criativa no Brasil também estarão em destaque no Rio2C, em painéis promovidos pelo Ministério da Cultura, BNDES e ANCINE.
Inovação – Conteúdos inéditos produzidos pelas empresas líderes
O AR e o VR são destaques no ambiente da Inovação dentro do Rio2C. Kari Pulli é CTO da Meta, a empresa que está criando o mais promissor headset de AR do mundo, e um dos destaques da programação que traz ainda criadores dos ambientes de games, educação e jornalismo, e mais.
Durante a Conferência e o Festival, primeiro os profissionais do mercado e depois o público poderão assistir a mais de 80 conteúdos interativos e lineares de VR e AR, produzidos por cerca de 25 das mais inovadoras empresas de mercado global de mídia imersiva. Entre eles, produções da Within, de Chris Milk e Aaron Koblin; e da Ryot, adquirida pelo The Huffington Post/AOL no primeiro grande movimento de fusões e aquisições no mercado de VR.
Marcas e conteúdos – Summit em parceria com o Meio & Mensagem
Outra novidade do Rio2C é o Summit, com uma programação intensa destinada a um aprofundamento no universo das marcas e conteúdo. O evento é realizado em parceria com o Meio & Mensagem e promove no dia de abertura do Rio2C (terça-feira, 03 de abril) encontros, palestras e keynotes com os mais renomados profissionais da área. Estarão reunidos artistas, criadores, executivos de marcas, publicitários, roteiristas, celebridades digitais e veículos; como o diretor e produtor musical Kondzilla, o youtuber e empreendedor digital Felipe Neto, executivos de marcas como Francesco Cibo, Head of Creative and Content Excellence da Coca-Cola Company; e Danielle Bibas, VP Global de Marcas e Comunicação da Avon; além de executivos de agências e plataformas digitais como Facebook e Youtube.
A programação completa e os ingressos do Festival estarão disponíveis em http://rio2c.com/festival a partir do dia 12/03.
Destaques da Programação
• A Revolução do Blockchain - Uma Inovação Disruptiva - Christian Aranha (fundador da Entropia) e Marcelo Garcia (fundador da Crypto-Explorers) falam sobre o potencial da tecnologia de transformar negócios em múltiplas áreas
• O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, aborda o tema Cultura Gera Futuro – O Ministério da Cultura e o Desenvolvimento da Indústria Criativa no Brasil
• Em Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação, o presidente da agência, Christian de Castro, apresenta as diretrizes da sua gestão, incluindo futuras medidas de fomento, capacitação profissional e modernização da infraestrutura através da inovação
• O Artista, designer e pesquisador Ralph Borland debate o tema Robótica, Arte e Educação
• O funcionamento da distribuição e da monetização nas Plataformas Digitais é o tema da mesa com Alexandre Schiavo (Altafonte), André Agra (ONErpm) e Marcos Chomen (CDBaby)
• Jornalismo & VR – Produtores de documentários 360º falam sobre a capacidade da Realidade Virtual de criar memórias presenciais. Participam da mesa Ricardo Lagarano (Árvore Experiências Imersivas) e Zahra Rassol (Al Jazeera Digital)
• Além do Livro – O Futuro da Educação é debatido por especialistas em Educação e Jornalismo, como Luciano Meira (Professor na UFPE e cofundador da Joy Street), Mariana Ochs (educadora e Google inovator) e Paula Miraglia (CEO e cofundadora do Nexo Jornal)
• Direção Musical por Adam Anders, autor da trilha de sonora de “Glee”, “Gray´s Anatomy” e “American Horror Story”, entre outros
• Amy Gravitt, Executive Vice Presidente HBO Programming fala sobre o desenvolvimento de comédias originais
• Rock in Rio Apresenta é dedicado ao maior festival do país, e apresentado pelo CEO do RiR, Luis Justo.
• Danillo Gentili e Celso Portiolli dividem o palco na mesa: Com a Palavra os Apresentadores
• Duas mesas debatem o papel dos Festivais de Música: Os Festivais - Curadoria e Os Festivais - O Negócio.
• O desenvolvimento de talentos será o assunto do keynote de Nick Lafferty, da Creative Artists’ Agency (CAA), uma das maiores do mundo
• A Netflix traz um grupo de diretores latino-americanos para debater o desenvolvimento de séries originais na região: Daniel Burman, Elena Soarez, Felipe Braga, Natassja Ybarra e Pedro Aguilera
• A Coprodução de audiovisual reunindo empresas de diferentes países é tema de mais de uma mesa
• A mudança do conceito de branded content para branded publishing é debatida na mesa Narrativas Digitais, com representantes de plataformas e produtoras
• O assunto Direito Autoral e Obra Audiovisual será abordado por André Carreira (Camisa Listrada), o compositor Berna Cepas e Iafa Britz (Migdal Filmes)
• Com a Palavra os Produtores Musicais reúne Leandro Sapucahy, Alexandre Kassin e Rafael Ramos
Sobre o Rio2c
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.