Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Oi apresenta o Rio2C, o maior encontro de negócios da América Latina

A Oi é patrocinadora oficial da Rio Creative Conference, a Rio2C, evento que acontece de 03 a 08 de abril na Cidade das Artes e reúne grandes nomes da tecnologia, inovação e cultura. O Rio2C é uma evolução do Rio Content Market, e oferece uma programação diversificada, que vai desde a área de negócios à música e vídeo games, levando o participante a se envolver, aprender e se divertir.

Além de patrocinar o evento, a Oi oferecerá  uma série de painéis e apresentações trazendo à tona assuntos como inovação digital, “Smart cities”, política para música e educação através dos games. A empresa leva à Cidade das Artes o OITO (aceleradora de startups da Oi) e projetos do Oi Futuro (instituto de inovação e criatividade da Oi), do LabSonica (laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro), e do NAVE (Núcleo Avançado em Educação).

A Oi também disponibiliza ao público o acesso ao Oi Wi-fi, um espaço de coworking do OITO e apresenta o “Cloud Openstack”, ferramenta desenvolvida para a hospedagem de aplicativos durante pitching de startups. Já estão confirmadas as presenças de executivos da Oi como Ariel Dascal, CDO, Alexandre Castro, gerente de Novos Negocios e SVA, Luis Carlos Faray e diretor de Negócios, SI, TI e Corporativo da Oi.

O Oi Futuro marca presença no evento por meio do NAVE, que vai coordenar o debate “Repensando a Educação Através dos Games”, no dia 5 de abril, às 10h, com moderação da especialista em Educação Fernanda Sarmento e participação do designer de jogos Daniel Martins. O instituto também estará no Rio2C apresentando seu novo programa de fomento na área cultural, o LabSonica. Também participará do lounge de música do evento e do painel de Políticas Públicas e Música, que conta com a presença de Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro, falando sobre novas alternativas de fomento na área musical. O executivo do instituto também integra a comissão de música do festival, oferecendo mentoria e troca com artistas e participantes inscritos.

O EVENTO
No total serão mais de 180 sessões de conteúdo entre keynotes, mesas de debates, pitchings e workshops. No final de semana, o Rio2C recebe o público para um festival de entretenimento global inovador. A Cidade das Artes será palco do maior evento de experiência em realidade virtual do país, com a XR Arcade, que traz conteúdos variados dos mais renomados estúdios globais de VR/AR, além de exibição de séries e filmes, meet and greets, competições de eSports e gastronomia. A música fica por conta da Festivália, que reúne alguns dos maiores festivais independentes de música do Brasil, como o Coquetel Molotov (PE) e o Bananada (GO). Estão confirmados, entre outros, Chance Glasco, cofundador da franquia "Call of Duty", da Doghead Simulations, jogo com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo; e Bob Lefsetz, renomado crítico musical norte-americano que irá apresentar um painel sobre algortimos e a nova realidade da música no mundo digital.

A Indústria da Música – Artistas e executivos juntos para fazer negócios
O Rio2C terá artistas reconhecidos nos palcos da Conferência e do Festival. Karol Conka, por exemplo, dará uma entrevista aberta com o tema “O artista como marca”, no Summit; participará do painel “Além da música” e ainda estará no palco do Festival se apresentando para o público no fim de semana. Do lado da indústria da música, participam executivos das principais gravadoras, entidades arrecadoras, agregadoras, pioneiros do live streaming como John Petrocelli, plataformas digitais de promoção e venda de ingressos, além da presença alguns dos maiores Festivais e promotores de shows da América Latina e da Live Nation, líder global em entretenimento ao vivo.

RioContentMarket – A força do audiovisual dentro do Rio2C
No audiovisual, o Rio2C anuncia a presença de Bernardo Loyola, produtor executivo da Viceland; e Figs Jackman, líder de desenvolvimento global da Spring Films, que falam sobre suas experiências com o gênero em filme e TV, e como desenvolver narrativas para uma audiência global. Eles se juntam a um time de craques já anunciados: Cort Lane (Marvel), Bruce Miller (The Handmaid´s Tale), entre outros.
Os criadores brasileiros estarão na Conferência debatendo narrativas e estéticas: Elena Soarez (roteirista de “Mecanismo”/Netflix), Andrucha Waddington (diretor de “Sob Pressão”/TV Globo), Laís Bodanzky (diretora do filme “Como Nossos Pais”), entre outros. E abrem diálogo com a América Latina, com profissionais como a uruguaia Mariela Besuievsky, produtora do sucesso “Segredo dos seus olhos”.
As políticas públicas para a promoção e o desenvolvimento da economia criativa no Brasil também estarão em destaque no Rio2C, em painéis promovidos pelo Ministério da Cultura, BNDES e ANCINE.
 Inovação – Conteúdos inéditos produzidos pelas empresas líderes
O AR e o VR são destaques no ambiente da Inovação dentro do Rio2C. Kari Pulli é CTO da Meta, a empresa que está criando o mais promissor headset de AR do mundo, e um dos destaques da programação que traz ainda criadores dos ambientes de games, educação e jornalismo, e mais.
Durante a Conferência e o Festival, primeiro os profissionais do mercado e depois o público poderão assistir a mais de 80 conteúdos interativos e lineares de VR e AR, produzidos por cerca de 25 das mais inovadoras empresas de mercado global de mídia imersiva. Entre eles, produções da Within, de Chris Milk e Aaron Koblin; e da Ryot, adquirida pelo The Huffington Post/AOL no primeiro grande movimento de fusões e aquisições no mercado de VR.
 Marcas e conteúdos – Summit em parceria com o Meio & Mensagem
Outra novidade do Rio2C é o Summit, com uma programação intensa destinada a um aprofundamento no universo das marcas e conteúdo. O evento é realizado em parceria com o Meio & Mensagem e promove no dia de abertura do Rio2C (terça-feira, 03 de abril) encontros, palestras e keynotes com os mais renomados profissionais da área. Estarão reunidos artistas, criadores, executivos de marcas, publicitários, roteiristas, celebridades digitais e veículos; como o diretor e produtor musical Kondzilla, o youtuber e empreendedor digital Felipe Neto, executivos de marcas como Francesco Cibo, Head of Creative and Content Excellence da Coca-Cola Company; e Danielle Bibas, VP Global de Marcas e Comunicação da Avon; além de executivos de agências e plataformas digitais como Facebook e Youtube.
A programação completa e os ingressos do Festival estarão disponíveis em http://rio2c.com/festival a partir do dia 12/03.
Destaques da Programação
      A Revolução do Blockchain - Uma Inovação Disruptiva - Christian Aranha (fundador da Entropia) e  Marcelo Garcia (fundador da Crypto-Explorers) falam sobre o potencial da tecnologia de transformar negócios em múltiplas áreas
      O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, aborda o tema Cultura Gera Futuro – O Ministério da Cultura e o Desenvolvimento da Indústria Criativa no Brasil
      Em Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação, o presidente da agência, Christian de Castro, apresenta as diretrizes da sua gestão, incluindo futuras medidas de fomento, capacitação profissional e modernização da infraestrutura através da inovação
      O Artista, designer e pesquisador Ralph Borland debate o tema Robótica, Arte e Educação
      O funcionamento da distribuição e da monetização nas Plataformas Digitais é o tema da mesa com Alexandre Schiavo (Altafonte), André Agra (ONErpm) e Marcos Chomen (CDBaby)
      Jornalismo & VR – Produtores de documentários 360º falam sobre a capacidade da Realidade Virtual de criar memórias presenciais. Participam da mesa Ricardo Lagarano (Árvore Experiências Imersivas) e Zahra Rassol (Al Jazeera Digital)
      Além do Livro – O Futuro da Educação é debatido por especialistas em Educação e Jornalismo, como Luciano Meira (Professor na UFPE e cofundador da Joy Street), Mariana Ochs (educadora e Google inovator) e Paula Miraglia (CEO e cofundadora do Nexo Jornal)
      Direção Musical por Adam Anders, autor da trilha de sonora de “Glee”, “Gray´s Anatomy” e “American Horror Story”, entre outros
      Amy Gravitt, Executive Vice Presidente HBO Programming fala sobre o desenvolvimento de comédias originais
      Rock in Rio Apresenta é dedicado ao maior festival do país, e apresentado pelo CEO do RiR, Luis Justo.
      Danillo Gentili e Celso Portiolli dividem o palco na mesa: Com a Palavra os Apresentadores
      Duas mesas debatem o papel dos Festivais de Música: Os Festivais - Curadoria e Os Festivais - O Negócio.
      O desenvolvimento de talentos será o assunto do keynote de Nick Lafferty, da Creative Artists’ Agency (CAA), uma das maiores do mundo
      A Netflix traz um grupo de diretores latino-americanos para debater o desenvolvimento de séries originais na região: Daniel Burman, Elena Soarez, Felipe Braga, Natassja Ybarra e Pedro Aguilera
      A Coprodução de audiovisual reunindo empresas de diferentes países é tema de mais de uma mesa
      A mudança do conceito de branded content para branded publishing é debatida na mesa Narrativas Digitais, com representantes de plataformas e produtoras
      O assunto Direito Autoral e Obra Audiovisual será abordado por André Carreira (Camisa Listrada), o compositor Berna Cepas e Iafa Britz (Migdal Filmes)
      Com a Palavra os Produtores Musicais reúne Leandro Sapucahy, Alexandre Kassin e Rafael Ramos

Sobre o Rio2c
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.