Oportunidade - inovação - Byte Girl e e-commerce: um curso sobre empreendedorismo digital

O propósito das aulas é tornar cada aluno capaz de criar e manter sua própria loja virtual

Em seu primeiro curso de 2018, a Byte Girl escolheu como tema o “Comércio Eletrônico - criando sua loja virtual”, voltado para todos aqueles que veem no e-commerce uma poderosa ferramenta de empreendedorismo digital; sem limite de idade. As aulas serão realizadas nos dias 21 e 24 de março na Transforme Coworking, com um total de 11h/aula, que serão certificadas ao final do curso. Edigleysson Silva, criador de lojas virtuais de diversas empresas pelo Brasil, será o facilitador dessa empreitada. As atividades serão práticas, e os interessado não necessitam de nenhum conhecimento prévio sobre o assunto para se inscreverem.

Mas por que e-commerce? Porque é um mercado em expansão internacionalmente, e o Brasil não fica atrás desse crescimento. De acordo com uma pesquisa feita pela Remarkety, o país está entre os dez maiores mercados de comércio eletrônico do mundo. E, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, o e-commerce no Brasil cresceu 12%, alcançando um faturamento de R$ 59,9 bilhões, e espera-se um aumento de 15% neste valor para 2018. Já a nível regional, o comércio eletrônico do Ceará é o terceiro maior do Nordeste, conforme aponta o estudo "webshoppers", realizado pela Ebit.

Para Ana Paula Lourenço, criadora da Byte Girl, o curso será uma importante ferramenta para quem deseja criar e/ou manter uma loja virtual. "Muitas vezes, as pessoas ficam cheias ideias para desenvolver projetos, como um e-commerce, por exemplo, mas, às vezes, esses planos são deixados de lado por falta de conhecimento ou uma simples orientação. Nossa intenção, da Comunidade Byte Girl, é justamente oferecer ferramentas para que, dentro da nossa seara, possamos ajudar essas pessoas a chegarem cada vez mais perto dos seus objetivos. E este curso é apenas o começo", conta.

As inscrições para o curso devem ser feitas presencialmente na Transforme Cowrking.
Sobre Edigleysson Silva

Programador web há mais de cinco anos, começou a desenvolver seu primeiro e-commerce no ano de 2015 para a empresa Sandálias Peggy, concluindo a participação no final de 2016, com o mecanismo de comércio online já em produção e vendendo para todo o Brasil. Desde então, cresceu seu interesse pelo assunto e, em 2017, participou do desenvolvimento de novos e-commerces, desta vez em aplicativos. Paralelamente, trabalhou para RedTag, empresa de criação de apps profissionais, e deu início ao projeto da loja virtual da Byte Girl, e-commerce que será lançado em breve junto com o novo site.

Sobre a Comunidade Byte Girl

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o Byte Girl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas nove voluntários e dois patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento. A partir 2017, o Byte Girl expande para uma comunidade, realizando eventos ao longo do ano para compartilhar conhecimentos de tecnologia e acompanhar seus membros.
SERVIÇO

Comércio Eletrônico - criando sua loja virtual
Quando:  21.03 (quarta), das 8h às 12h / 24.03 (sábado), das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Transforme Coworking - Rua Barbosa de Freitas, 1035 (Térreo) - Aldeota
Contato: (85) 3085.5078 e (85) 991.691.135
Preço: R$ 170, parcelado em até 3x. À vista, com 5% de desconto.

Redes: Facebook: FB/bytegirlevento / Instagram: @bytegirlevento / Twitter: @bytegirlevento

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.