Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação em Crateús e apreende aparelhos de investigado por crimes de violação de direitos autorais de artistas japoneses e coreanos

  Durante a 2ª fase da operação “Animes”, celulares e computadores foram apreendidos; a PCCE solicitou o bloqueio do site que tinha mais de um milhão de acessos por mês A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueou um site ilegal de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação faz parte da 2ª fase da operação “Animes”, que contou com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A ofensiva teve como principal objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet, especificamente, em relação à variedade de animações japonesas conhecidas como “Animes” e “Webtoon”. A operação fez parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Públ

Paixão de Cristo de Pacatuba chega à 44ª Edição

A Região Metropolitana de Fortaleza se prepara para receber o maior espetáculo da Paixão de Cristo do Ceará.  Nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h, Pacatuba apresenta a 44ª edição de sua tradicional Paixão de Cristo, também conhecida como Paixão de Cristo de Pacatuba.  No primeiro dia, a entrada é gratuita. Já no segundo, o público colabora com a doação de uma lata de leite em pó, para a arquibancada, e duas latas de leite em pó, para o camarote. Todos os anos, o evento reúne milhares de pessoas no Anfiteatro, localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.
O espaço mantém cenários fixos, como os palácios de Herodes, Caifás, Pilatos, o Santo Sepulcro, Templo de Jerusalém, entre outros. Todos foram idealizados pelo diretor da peça, Antony Fernandes. “O projeto foi desenhado por mim. Apresentei ao prefeito da época, porque estávamos todos os anos fazendo o palco de madeira, e o tempo de chuva acabava com tudo, tendo que fazer novamente. Então, o prefeito avaliou e mandou executar”, lembraA arquitetura foi inaugurada em 1997.
 Com aproximadamente três horas de encenação, neste ano, a tradicional Paixão de Cristo de Pacatuba, realiza a sua 44ª edição. São mais de 200 pessoas envolvidas, entre artistas e produção. O elenco conta com 186 atores, a maioria, são os próprios moradores. Há atores que atuam desde 1974. “Cada ano é um choro diferente porque a emoção é maior. Às vezes, ao chegar na praça, perto da arquibancada cheia de gente, isso é uma emoção enorme”, explica a Elizete Maia, que atua há 44 anos como Marta.
Considerado como um dos maiores espetáculos do Ceará, a atração proporciona emoção e fé ao público espectador, contando com uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários. “Além de dar visibilidade ao turismo local, o evento é, também, uma oportunidade para os moradores participarem das atividades cênicas, mas, também, na venda da alimentação e do seu próprio artesanato. Durante a programação, o púbico tem acesso à uma tenda cultural com trabalhos de artesãos pacatubanos”, informa o secretário de Cultura, Rosteny Cabral.
Reconhecimentos oficiais
As leis nº 15.846, de 04 de setembro de 2015 reconhece Pacatuba como a capital da encenação Paixão de Cristo do Ceará. Já a lei 16.338, de 13 de setembro de 2017, inclui o espetáculo religioso no calendário oficial de eventos do Estado Ceará. A festividade tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Pacatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço
 44ª Paixão de Cristo de Pacatuba
Data: 29 e 30 de março
Horário: 19h
Local: Anfiteatro, Praça da Matriz - Centro - Pacatuba - Ceará
Dia 29 de março:  entrada gratuita
Dia 30 de março  
Entrada: Arquibancada: Doação de 1 lata de leite em pó/ Camarote: Doação de 2 latas de leite em pó
Mídias Sociais: Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.