Palestra especial sobre Depressão conscientiza alunos da Faculdade Ateneu Messejana



Uma produção dos cursos da área da gestão de um curso de graduação da Messejana, a palestra "Vamos Conversar Sobre Depressão" ministrada na noite do 12 de março, alertou alunos e professores sobre esse complexo fenômeno humano.
Tratou-se de uma proposta do Programa de Apoio ao Deprimido Refratário (PROADERE) do Hospital Universitário Walter Cantídio, cujas palestrantes, a Psicóloga Priscilla Menezes Sales, com as facilitadoras a Rayanne Bastos Lima e  Ingrid Gomes Negrino, esclareceram diversas questões do assunto.
A atividade foi articulada pela Coordenação Pedagógica do Campus Messejana da Faculdade Ateneu, e pela Professora Mirele Silva, Coordenadora dos cursos de Administração, Marketing, Logística, Processos Gerenciais e Recursos Humanos da Messejna. A conferência também contou com participação do Coordenador de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Prof. Ismael Oliveira, e de alunos de todos os cursos citados.
Ao longo de 90 minutos de conversa, as palestrantes expuseram a atual situação da depressão e de outras patologias de natureza psico-social, indicando as formas para detectá-las em pessoas e diversas táticas e programas que ajudam a combatê-las.
Ao mesmo tempo, a palestra mostrou a íntima relação entre a depressão e diversas ciências e carreiras, tais como a Medicina, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.
A palestra "Vamos Conversar Sobre Depressão", foiministrada no dia 12 de março no Campus Messejana da Faculdade Ateneu e contou com mais de 70 alunos e docentes interessados.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.