terça-feira, 20 de março de 2018

Parquelândia se destaca como polo de saúde em Fortaleza


Localizado na região, O IAMP oferece atendimento em clínica popular, além de cursos de mestrado, extensão, especialização e complementação acadêmica

Popularmente, a Parquelândia é conhecida como um dos principais polos gastronômicos da capital cearense. À noite, as luzes se acendem pelo bairro, deixando perceptível os estabelecimentos bem frequentados, as ruas com carros estacionados e as calçadas onde a confraternização reina. O bairro não dorme: risadas e conversas descontraídas ecoam pela madrugada.

A população - um total de 42.432 habitantes segundo o último censo do IBGE de 2010 - apresenta uma maioria composta de jovens. Dessa forma, barzinhos, restaurantes e pubs diferenciados compõem os principais entretenimentos da região. Locais como o Ordones Sandwish Shop e o Bulls Beer House oferecem cardápio e programação variados, atraindo não somente os residentes do bairro, mas também pessoas de todos os lugares da Capital.

Entretanto, não é só em lazer e gastronomia que a Parquelândia se destaca; o bairro também apresenta inúmeras opções na área de saúde. As clínicas disponibilizam atendimento para todas as idades, enquanto a variedade de centros estéticas garantem amplo leque de serviços e tratamentos. Entre problemas físicos, acolhidos pelo Samu Parquelândia, por exemplo, e mentais, recebidos pela Clínica Terapia Saúde e as demais, os residentes podem usufruir de alternativas próximas e acessíveis.

Contribuindo para esse polo, o Instituto Antônio Mesquita Parente (IAMP) atua em apoio à saúde e à educação. Fundado em 2013, o Instituto trabalha por meio de parcerias com diferentes universidades, ofertando cursos de pós-graduação e especialização a preços acessíveis. Assim, o IAMP oferece clínicas populares, onde os estudantes da área de saúde têm a oportunidade de se capacitar plenamente e a comunidade tem acesso a atendimentos de qualidade. “Nós percebemos que levar conhecimento abria muito a cabeça das pessoas, então começamos a desenvolver o lado social do projeto”, explica Álvaro Renê, diretor-executivo do Instituto. “Não tem como educar sem transformar a sociedade, é uma consequência”, completa.

Sobre o IAMP

O Instituto Antônio Mesquita Parente (IAMP) nasceu da necessidade de proporcionar a comunidade uma instituição civil de caráter cultural, educativo, científico, assistencial e filantrópico. Fundado em 15 de julho de 2013, o instituto tem como objetivo apresentar uma educação capaz de proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do aluno, oferecendo cursos livres, de extensão, mestrado e especialização nas áreas da educação, estética, gestão, dentre outras.

SERVIÇO

IAMP - Instituto Antônio Mesquita Parente
Telefone: (85) 3038.6011

Site: http://www.iamp.com.br/ / Facebook: /iamesquitap / Instagram: @iamesquitap

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.