Política - Projeto retira obrigação dos PMs fazerem segurança nos presídios

 O deputado federal Cabo Sabino apresentou Projeto de Decreto Legislativo [PDL 890], que retira da Polícia Militar, a obrigação de fazer segurança externa nos presídios. Conforme o parlamentar, o efetivo de policiais empregados na guarda das cadeias, traduz a existência de um “considerável prejuízo” para a atividade de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, pois o efetivo que poderia somar esforços na atividade fim, acaba sendo destinado à custódia de presos.
“Existe um desvio de função aplicado à Polícia Militar, enquanto realiza serviços de guarda externa e escoltas nas penitenciárias e cadeias públicas”, ressalta o deputado, pontuando que, existem leis que regulam o emprego de agentes penitenciários.
“A presença da Polícia Militar causa estranheza e aversão para o preso. Como em todo o lugar, para eles, o policial é seu inimigo. O ideal seria o investimento na Polícia Penal (Agentes Penitenciários), cuja missão específica, seria cuidar de assuntos referentes a custódia, transporte, escolta, recaptura, ressocialização de presos, guarda de cadeias públicas, presídios e penitenciária”, pontua Cabo Sabino.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.