sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura dá continuidade a mutirão de poda de árvores da Avenida Duque de Caxias

A operação ocorrerá nesta sexta-feira (02/03), no Centro, entre a Avenida Imperador a Avenida José Jatahy.

Nesta sexta--feira (02/03), a Prefeitura de Fortaleza dará continuidade ao mutirão de poda de árvores na Avenida Duque de Caxias, no Centro, entre a Avenida Imperador a Avenida José Jatahy. A via, que possui uma grande quantidade de árvores nativas centenárias, esta sendo beneficiada com a operação da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) em parceria com a Secretaria Regional do Centro (SERCE),   

O mutirão de poda de árvores é uma ação preventiva que visa mitigar a situação crítica da vegetação para promover ações necessárias à segurança da população, minimizando potenciais riscos e acidentes envolvendo a queda de árvores ou quebra de galhos, além de melhorar a visibilidade da sinalização de trânsito e da iluminação pública.

 A Urbfor esclarece que as podas são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável.
Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas à Urbfor por meio da Central 156. A população também pode procurar a Regional do seu bairro. No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros (193). Após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a Urbfor executa o procedimento.

Vale lembrar ainda que nenhum munícipe tem o direito de podar ou retirar uma árvore sem autorização do poder público municipal, estando este sujeito às penalidades previstas na legislação ambiental vigente.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.