terça-feira, 20 de março de 2018

​Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado iniciam obras de urbanização do Residencial Novo Jardim Castelão

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinam, nesta quinta-feira (15/03), às 14h, ordem de serviço para o início das obras de urbanização do Residencial Novo Jardim Castelão, no Passaré (SER VI). As obras fazem parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto "Juntos por Fortaleza".

Orçado em aproximadamente R$ 12 milhões, o projeto prevê a urbanização completa do entorno do conjunto habitacional, entre as ruas El Dourado e Itaperi, que receberão pavimentação em paralelepípedo, nova iluminação, praça com playground, quadra poliesportiva e passarela para pedestres sobre o canal. Todo os acessos internos do residencial também passarão por melhorias urbanísticas com a implantação de pisos em pedra cariri, paisagismo, áreas de convivência, além da construção de amplo sistema de drenagem e rede de água e esgoto.

O Residencial Novo Jardim Castelão possui 27 blocos, sendo 816 unidades de apartamento, localizado na margem esquerda da Bacia do Rio Cocó. As obras irão representar para milhares de famílias uma melhor qualidade de vida e mais dignidade.

Obras de drenagem

Em março de 2016, a Prefeitura de Fortaleza realizou obras de drenagem com construção de 76 bocas de lobo e pavimentação asfáltica em 17 ruas e avenidas do Passaré, como as ruas Itaperi e El Dourado, principais vias de acesso ao residencial. Na época, a Secretaria da Infraestrutura (Seinf) realizou o desassoreamento do riacho existente, com a ampliação da capacidade de vazão e construção de paredes em concreto para lançamento de águas pluviais até o Rio Cocó. O projeto resolveu um problema histórico e recorrente daquela localidade que sofria com alagamentos durante a quadra chuvosa.
Serviço
Ordem de serviço urbanização do Residencial Novo Jardim Castelão

Data: 14 de março (quinta-feira)
Hora:  14h
Local: No cruzamento das ruas Itaperi com El Dourado, Passaré. Ao lado do Residencial Novo Jardim Castelão.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.