sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura inaugura nova base do SAMU 192 Fortaleza na Regional V


O SAMU atende cerca de 900 ocorrências por mês nessa área da Cidade

O prefeito Roberto Cláudio inaugura na próxima sexta-feira (02/03), às 14h, a nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Regional V. Com uma população estimada em 540 mil habitantes, essa é a região da Cidade que gera maior demanda de atendimentos para o SAMU Fortaleza, cerca de 900 por mês. A secretária de Saúde, Joana Maciel, e o gerente do SAMU Fortaleza, Daniel Lima, também participam da solenidade.

A base descentralizada possibilita que o serviço seja ofertado para a população com um menor tempo resposta para as chamadas recebidas. “Essa nova base está totalmente requalificada e vai permitir o aumento do nosso potencial de atendimento dentro da Regional V. Com essa nova estrutura da base descentralizada vamos ampliar a oferta de nossas equipes e, consequentemente, otimizar a oferta das nossas ambulâncias para a população. Nossa meta é reestruturar as bases descentralizadas de todas as nossas regionais”, comentou o gerente do Samu, Daniel Lima. O novo espaço disponibilizará três ambulâncias de suporte básico, duas motolâncias e uma ambulância de suporte avançado, que é a UTI móvel.

O SAMU é um importante componente da rede de atendimento de urgência de Fortaleza. Todos os chamados passam pela análise de uma Central de Regulação Médica que classifica a gravidade do caso e determina a resposta mais adequada para o caso de cada paciente.

Fortaleza possui seis bases descentralizadas com o objetivo de diminuir o tempo resposta para as ocorrências, de forma especial para as que são classificadas como grave e que trazem risco de vida ao cidadão, garantindo a distribuição das ambulâncias em locais estratégicos da Cidade. 

Serviço
Inauguração da Base Descentralizada do Samu
Data: Sexta-feira (02/03)
Hora: 14h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.