sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura reforça serviços de limpeza na orla da Praia de Iracema e Beira-Mar

A Prefeitura Municipal de Fortaleza reforça, nesta sexta-feira (02/03) e sábado (03/03), os trabalhos de limpeza da orla da Avenida Beira-Mar e Praia de Iracema. Essas áreas da Cidade foram atingidas por atividades marítimas, designadas de ressaca da maré e “swell”, que arremessou areia e pedras no calçadão e, em alguns trechos, na pista.
Coordenado pela Secretaria Regional II e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a iniciativa contempla limpeza da área, devolução da areia e das pedras ao seu local de origem e desobstrução das galerias de águas pluviais, também prejudicadas com o avanço da maré. Os serviços estão sendo realizados por uma equipe de aproximadamente 80 pessoas e com o apoio de maquinário, como retroescavadeira e pá mecânica.
“Os trabalhos permanentes foram intensificados, desde a noite da quinta-feira (01/03), com o intuito de prevenir alagamentos nas vias e devolver em perfeitas condições o calçadão para os pedestres e o acesso a ciclofaixa para os cliclistas e coopistas. Como trata-se de um fenômeno natural estarei pessoalmente, junto com toda a equipe da Regional II e diversos órgão municipais, monitorando para dar celeridade na resolutividade dos possíveis efeitos causados pela ressaca da maré”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), desde o início da ressaca da maré, foram registradas ondas que ultrapassaram três metros e meio de altura. A previsão para o término deste aumento da atividade marítima é às 21h desta sexta-feira (02/03).

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.