Sedeci realiza visita técnica em indústrias de Juazeiro do Norte


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), através da Diretoria da Indústria, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está realizando visitas a várias indústrias de diferentes segmentos, em Juazeiro do Norte. A ação tem como objetivo identificar as principais demandas das empresas e buscar, através de parcerias, soluções que fortaleçam o desenvolvimento do setor industrial. 
De acordo com o Diretor de Indústria da Sedeci, Piedley Macedo, só no mês de fevereiro foram visitadas oito fábricas de móveis de madeira, três de calçados e uma de confecção. “Pudemos observar que na maioria das visitas realizadas, as empresas demandam auxilio para a importação de máquinas e equipamentos a fim de tentar aumentar o processo produtivo. Algumas delas estão sentindo a necessidade de desenvolver a exportação de seus produtos. A Sedeci está intermediando o contato dos empresários com representantes de comércio exterior da China e do Panamá que trabalham com exportação e importação”, ressalta. 
Outra demanda das indústrias consiste na necessidade de mão de obra qualificada, com intuito de gerar melhorias em seu processo produtivo. Aproximar a indústria das faculdades e universidades locais é um objetivo da Sedeci, que tem realizado um trabalho de mediação para a parceria entre Indústria e Ensino, buscando a efetivação de estágios e consultorias feitos por estudantes e empresas juniores da região.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.