terça-feira, 13 de março de 2018

Sinduscon-CE realiza palestra sobre implantação do BIM, com a presença de especialista da Newscastle University


O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), por meio do seu Programa de Inovação (o Inovacon) e da sua unidade educacional (a Uniconstruir), realiza, hoje, dia 13, ciclo de palestras "Os desafios para implantação do BIM na cadeia produtiva da construção".

A palestra magna será apresentada pela referência internacional no tema, Bilal Succar, que é membro da Newcastle University (Austrália). Na programação, a se realizar no Auditório José Flávio Costa (FIEC), a partir das 8h30, também será apresentado um case cearense de implantação do BIM, a ser conduzido pela Construtora Magis; uma palestra sobre Desenvolvimento de Projetos Integrados em BIM, dirigido pela Architectus; e as ações do Sinduscon-CE e do Inovacon para implantação do BIM na cadeia produtiva da construção civil do Estado.

BIM, do inglês Building Information Modeling, é a modelagem da informação na construção. Trata-se de um processo de integração de procedimentos, pessoas e ferramentas tecnológicas. A aplicação do BIM tem proporcionado às empresas melhorar o desenvolvimento de projetos, identificar incompatibilidades, analisar processos e métodos construtivos, além de quantificar materiais e serviços para orçamentos.

Na busca por aperfeiçoamento, as construtoras têm aplicado em seus empreendimentos as facilidades do BIM, ao adotarem a chamada “construção virtual”, uma simulação da construção. O resultado é a redução dos problemas e riscos, ao facilitar a interpretação em 3D dos projetos 2D, otimizando as análises de construtibilidade.

Inscrições pelo link: https://goo.gl/forms/Zoej5V2zU3Wdgy7K2. O valor do investimento para não associados do Inovacon ou Sinduscon CE é de R$ 50,00.

Outras informações em 3456.4050 e inovacon@sindusconce.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.