quinta-feira, 8 de março de 2018

Superintendência intensifica campanha Minha Primeira CTPS

Cem menores serão atendidos nesta sexta (9) para fazer carteiras de trabalho

A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE) atende nesta sexta-feira (9) cerca de 100 jovens pela campanha Minha Primeira CTPS, no Shopping Rio Mar Fortaleza. A campanha foi lançada em novembro do ano passado, para incentivar a emissão de carteiras de trabalho.

“Incentivar os jovens de escolas públicas a estarem com a carteira de trabalho em mãos e sensibilizá-los da importância deste documento na sua vida laboral tem sido o objetivo da Campanha Minha Primeira CTPS”, explica o superintendente regional do Trabalho, Fábio Zech. A expectativa é que o projeto atenda cerca de mil alunos até o final de 2018.

Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, esses jovens foram atendidos na Escola Municipal Professora Consuelo Amora, localizada na comunidade do Bairro Vicente Pizon, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, para agendar a emissão das carteiras.

Além do agendamento, a ação ofereceu outros serviços gratuitos e atividades voltadas para a saúde e bem-estar, como vacinação, aferição de pressão arterial, inscrição no cadastro único e programa Bolsa Família, esclarecimentos sobre direitos e deveres do contribuinte, cadastro do bilhete único e cartão de gratuidade para idosos e deficientes para uso no transporte público, além de orientações de combate a doenças transmitidas por insetos.

Qualquer escola pública ou particular da capital cearense pode aderir à campanha. Basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social do órgão pelo email secom.srtece@mte.gov.br ou pelo telefone (85) 3255-3966.

Para participar, o estudante deve comparecer à agência com o dia e horários acordados entre o coordenador da escola e a SRT-CE e ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Todos os documentos devem ser originais.


0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.