Pular para o conteúdo principal

FICCO/CE desarticula tráfico de drogas, armas e apostas clandestinas no Ceará Foram identificadas movimentações financeiras suspeitas superiores a R$ 300 milhões nas contas dos investigados.

  Fortaleza/CE.  A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), em ação conjunta com as FICCOs de São Paulo e Santa Catarina, deflagrou a Operação Primma Migratio com o objetivo de desmantelar núcleo gerencial e logístico de organização criminosa de matriz paulista que operava atividades ilícitas no estado do Ceará. Após dois anos de investigação, foram coletadas evidências de que cúpula dessa organização criminosa migrou parte de sua estrutura gerencial do estado de São Paulo com o objetivo de implantar no Ceará rentáveis atividades clandestinas, como o tráfico de drogas e armas, a exploração de jogos de azar, entre os quais o “Jogo do Bicho”, além da lavagem de dinheiro dessas atividades ilegais em loteria esportiva administrada pela organização criminosa. Há indícios que apontam que tal organização criminosa teria movimentado mais de trezentos milhões de reais de forma suspeita nos últimos anos, e que parte desses recursos seria empregada na corrupção de servi

TCE é parceiro na elaboração do plano estratégico de desenvolvimento Ceará 2050

 “Estamos diante de um projeto inovador, e a importância do planejamento é justamente essa”, destacou o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilberto Pontes, na manhã desta quinta-feira (1º/3), durante visita da coordenação do projeto Ceará 2050, uma plataforma estratégica de desenvolvimento de longo prazo. A iniciativa é do Governo do Estado, sob a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Astef).

A ação tem como objetivo traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas, atendendo aos anseios da sociedade com a oferta de serviços essenciais nas diversas áreas da saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda. As intervenções de melhorias deverão começar a ser executadas no início do ano 2019. Dez pessoas estão à frente do projeto, cinco da Universidade e outras cinco do Governo do Estado.

De acordo com um dos coordenadores, o professor e engenheiro Antônio Miranda, “o sonho é alto e difícil, mas é possível. Recepção como essa do TCE nos encoraja ainda mais a seguir”. Os obstáculos não desanimam a equipe. “Nosso maior desafio está sendo com as entidades não-governamentais. Deixamos claro que estamos tratando de um projeto do Estado, não de gestão. Entre os pontos estão a regionalização, estudando a visão de oportunidades no interior, para descentralizar a Capital”, pontuou o engenheiro químico, Expedito Parente Júnior, também da coordenação.

Para o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, “além do apoio institucional, o Tribunal pode ajudar no trabalho de fiscalização, a fim de que o projeto não se perca entre os Governos, na mudança de gestão”.

Em breve, toda sociedade cearense estará informada da ação. A organização do projeto informa que mecanismos de participação popular e engajamento estão sendo discutidos. O projeto ganhará site, páginas nas redes sociais e outros canais de comunicação para aumentar a interação na plataforma.

Presente ao encontro os conselheiros Alexandre Figueiredo (diretor-presidente da Escola de Contas do TCE), Valdomiro Távora (corregedor), os conselheiros substitutos Davi Barreto (ouvidor), Itacir Todero, o procurador de Contas Júlio César Saraiva e o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda.

Esta é a quarta visita da equipe de coordenação do projeto, que já foi ao Ministério Público Federal no Ceará (MPF), à Universidade Estadual (Uece) e à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ao longo de 2018, diversas entidades serão visitadas, além da realização de encontros, apresentações, palestras, não simplesmente com campanhas publicitárias, mas querendo ouvir as pessoas para que possam colaborar e cobrar ação para um funcionamento mais efetivo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.