Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Última semana para inscrever a sua banda no EDP Live Bands Brasil


Músicos disputarão a oportunidade de tocar em um dos maiores festivais da Europa e gravar um álbum com a Sony Music

Bandas independentes de rock e pop-rock de todo o País têm até o próximo dia 27 de março para se inscreverem na 3ª edição do EDP Live Bands Brasil, cadastrando uma música original no site do concurso edplivebands.edp.com. Os vencedores serão premiados com a gravação de um álbum pela Sony Music e uma viagem à Portugal, onde se apresentarão no palco do NOS Alive’18, um dos maiores festivais de rock da Europa.

Assim como nos anos anteriores, na plataforma, interativa e conectada com o Facebook, estão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes para que os fãs escolham 10 das 36 semifinalistas de 2018. As demais serão selecionadas por um comitê de especialistas da área, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os 36 indicados para a semifinal serão divulgados no começo de abril, quando a segunda fase das votações tem início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão escolhidas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela nomeação da vencedora.

"Com a viagem que o concurso nos proporcionou para participarmos do Nos Alive, tivemos a oportunidade de experimentar um intercâmbio cultural muito grande e conhecer diversas bandas, de nacionalidades diferentes, além de dividir o palco com músicos que são referência para nós", diz Lucas Varisco, integrante da Gelpi, banda vencedora da edição de 2017.

Para Rumenick Capucho, vocalista da Machimbo, finalista do ano passado, “o EDP Live Bands é uma experiência enriquecedora para o crescimento profissional de cada um. Em São Paulo, tivemos um workshop sobre o mercado de música que foi extremamente importante para nossa formação musical”.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, com a Everything is New e a Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição, que já recebeu inscrições de 4.200 bandas, é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é realizado pela primeira vez.
“Na Europa, a EDP já é considerada a empresa da Energia Oficial da Música e queremos trazer essas oportunidades também para o Brasil, onde encontramos bandas de excelente qualidade nos últimos anos”, reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Das garagens brasileiras aos palcos europeus
Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou os maranhenses da Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr. e Sandoval Filho. A banda foi escolhida entre as mais de 1.300 inscritas e, por meio da premiação, lançou o álbum "Uterearth" em 2017.

No ano passado, os ganhadores foram os gaúchos da Gelpi, banda de Folk e Blues Rock formada pelos irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi; Erik Banach Feller; Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. Entre mais de 1.600 participantes, os músicos do Rio Grande do Sul se destacaram por sua originalidade e estão atualmente em processo de gravação com a Sony Music.

Cronograma do Concurso

DATA
ETAPA
27/03
Fim das inscrições
01/04
Fim da primeira fase de votações
04/04
Divulgação das semifinalistas e início da 2ª fase de votações
20/04
Fim da segunda fase de votações
23/04
Anúncio dos finalistas
12/05
Grande final e concerto ao vivo
12, 13, 14/07
Festival NOS Alive’18

Para mais informações, entre em contato pelos canais:
Facebook         facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail              edplivebands@edpbr.com.br

Sobre a EDP
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia. No Brasil, é referência em áreas como Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da robotização de processos e adquiriu participação na Celesc, em Santa Catarina. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.