quinta-feira, 22 de março de 2018

UNINABUCO recebe mais de 400 estudantes da rede estadual

Os participantes terão o primeiro contato com o mundo acadêmico

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza vai abrir as portas da Instituição para mais de 400 estudantes da rede estadual de ensino. Trata-se da 3ª edição do Projeto Viva Nabuco, que acontece de 26 a 28 de março. Ao todo, cinco escolas irão participar da ação que tem como objetivo promover o primeiro contato dos futuros universitários com o ambiente acadêmico e, além disso, realizar uma visita guiada pelos laboratórios, salas de aula, biblioteca, locais de convivência e demais espaços da Instituição de Ensino Superior (IES).

De acordo com Antônio Vasques, diretor da unidade Fortaleza, a essência do Projeto é proporcionar um momento de descobertas em relação ao futuro profissional de cada jovem.   "Os estudantes que irão participar da terceira edição do Viva Nabuco estão em fase de conclusão do ensino médio e sabemos que esse é um momento decisivo e de escolhas. Nós, como IES, estamos de portas abertas para recebê-los e orientá-los quanto aos cursos que ofertamos em diversas áreas de atuação. Será um momento de aprendizado, resolução de dúvidas e debates com os coordenadores e corpo docente da Faculdade”, explicou.

Participam do Viva Nabuco estudantes das Escolas Estaduais: Salaberga Torquato Gomes de Matos, Helenita Mota, Dragão do Mar, Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará e Colégio da Polícia Militar. Os espaços da Faculdade estarão decorados com diversos stands para visitação e contarão com o suporte dos professores, coordenadores e alunos que estarão à disposição dos participantes para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os cursos de graduação ofertados pela IES. Para quem deseja saber em qual área tem mais afinidade, a programação também vai contar com um teste de orientação vocacional. Além disso, intervalos para lanches e distribuição de brindes.

Serviço
3ª Edição do Viva Nabuco
Data: 26 a 28 de março
Onde: Sede da UNINABUCO Fortaleza – Rua Major Facundo, 403.
Horário: Manhã e Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.