segunda-feira, 23 de abril de 2018

2ª edição do Café do “Ben" aborda trabalho realizado pelo Instituto Banco Palmas

O Instituto Banco Palmas será tema da 2ª edição do Café do “Ben”, evento promovido pela Trips Connection, em parceria com a Benévolo Café e Gelato, a se realizar no dia 25 de abril, às 18h30, na Benévolo Café e Gelato Sul (R. Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura).

Uma vez ao mês o Café do “Bem” traz ações e projetos do bem que estão sendo realizados no Ceará, com o objetivo de inspirar pessoas a mudar o mundo. O evento é voltado para pessoas interessadas em negócios e projetos sociais e empresas que tenham interesse em desenvolver ideias de impacto social.

Para falar sobre a temática estará presente o representante do Instituto Banco Palmas, Asier Ansorena. Espanhol, formado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Michigan, em 2006, Asier chegou ao Brasil em 2009 para se juntar à equipe de microcrédito do Instituto Banco Palmas, o primeiro banco comunitário do Brasil. Em 2013 começou a mudar de foco na organização para desenvolver o Palmaslab, um laboratório de pesquisa e inovação que visa transformar a periferia urbana de Fortaleza, capacitando comunidades por meio de desenvolvimento de software e pesquisa produzidos por jovens nessas comunidades.

“O objetivo é reunir pessoas que querem se inspirar através de histórias de impacto social positivo. Um momento de descontração, oportunidade de fazer e rever amigos e de transformar as ideias em atitudes. Sempre com um convidado do "ben" para compartilhar experiências, deixando uma mensagem positiva no final”, destaca a fundadora da Trips Connection, Larissa Gurjão.

O Banco Palmas é pioneiro em economia solidária. Conhecido formalmente como um “banco comunitário de desenvolvimento” ou BCD, foi fundado em 1998 no Conjunto Palmeira, na periferia de Fortaleza, um bairro que à época contava com 25 mil habitantes.

SERVIÇO:
2ª edição do Café do “Ben”
Local: R. Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura, Fortaleza
Dia: Quarta-feira (25/04)
Horário: das 18h30

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.