Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Abradee e Enel Distribuição Ceará lançam Hackathon SENDI 2018

O evento contará com mostra de realidades tecnológicas e palestra de Martha Gabriel, consultora na área de inovação

Reunir oportunidades e desenvolvimento de inovação, criar soluções e promover integração entre os participantes estão entre as propostas do Hackathon SENDI 2018, maratona de desenvolvimento tecnológico que será realizada em novembro deste ano. Para isto, haverá um evento de lançamento na próxima quinta-feira (12), às 18h30, no Auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota. Essa é uma oportunidade para o público conhecer como será um dos maiores desafios de inovação tecnológica do país dentro do universo digital.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará, com o apoio da FIEC. Na oportunidade estarão presentes o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite; o diretor presidente da Enel Distribuição Ceará, Roberto Zanchi; e o presidente da Federação, Beto Studart.

Como vitrine do Hackathon, o momento de lançamento contará com mostra de jogos eletrônicos, criação de games de realidade virtual, dinâmicas e espaço com projeções em três dimensões (3D). 

“O lançamento mostrará para o público cearense como será o Hackathon e tem como proposta estimular a ideia do desenvolvimento de soluções de problemas da área de energia elétrica. O Hackathon será uma maratona de novas alternativas com o intuito de potencializar os processos do setor elétrico e contribuir para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca Glauco Valério, secretário-geral do SENDI 2018 e engenheiro responsável pela área de planejamento de obras da Enel Distribuição Ceará.

Martha Gabriel, escritora e consultora nas áreas de marketing digital, inovação e educação palestrará durante o evento. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos, é engenheira por formação pela Unicamp; pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo; e mestre e PhD em Artes pela USP.

Na oportunidade, acontecerá também o lançamento dos Hackdays, uma novidade nesta edição do SENDI. Os Hackdays trabalham projetos inovadores e tecnológicos em menor tempo e serão realizados em Sobral (5 de maio); Juazeiro do Norte (26 de maio); e Fortaleza (7 de julho), com o objetivo de difundir a cultura de inovação nessas cidades, a partir da solução de problemas locais.

Mais sobre o Hackathon:
O Hackathon, parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), reunirá programadores, designers e demais profissionais da área de desenvolvimento de software, com a finalidade de gerar soluções e inovações utilizáveis para o setor de distribuição de energia. Durante a maratona, os participantes terão a oportunidade de conviver em um ambiente de desenvolvimento tecnológico, trabalhando criatividade, desempenho em equipe, liderança e demais aspectos relacionados ao ambiente colaborativo. O regulamento do Hackathon está disponível no site www.sendi.org.br.

Mais sobre o SENDI:
O Seminário, que acontecerá em Fortaleza de 20 e 23 de novembro, espera reunir 5.000 participantes e promoverá debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility, relacionamento com clientes e modelo regulatório com o intuito de promover troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica e fomentar ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados. Como parte da programação, apresentação de trabalhos técnicos, ações como demoday (voltado para startups), demonstração de carros elétricos, entre outros. O SENDI acontece desde 1962 e, após dez anos, acontecerá em uma capital nordestina. A última cidade a receber o evento na região foi Recife, em 2008. Realizado pela Abradee, nesta edição o SENDI tem a coordenação da Enel Distribuição Ceará.

Sobre a Abradee
A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 42 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro.

Com sede em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio as suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais objetivando o desenvolvimento e a capacitação de suas associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico. 

Sobre a Enel Distribuição Ceará
Com cerca de 4 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é a maior empresa do Estado e referência em qualidade do serviço no país. Por meio do Prêmio Abradee, já foi eleita seis vezes a Melhor Distribuidora de energia do país e nove vezes a Melhor da Região Nordeste. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca (anteriormente, Coelce), resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, centrado no conceito Open Power. A companhia mantém sua essência como empresa de energia (Power) e, ao mesmo tempo, utiliza a escala e relevância globais alcançadas pelo grupo em mais de seis décadas no mercado para consolidar-se junto a todos os seus stakeholders como empresa aberta a novas soluções, parceiros e tecnologias.

Lançamento Hackathon SENDI 2018
Data: 12 de abril de 2018
Horário: 18h30
Local: Auditório Waldyr Diogo – FIEC (Av. Barão Studart, 1980 – Aldeota)

SENDI 2018
Facebook: SENDI
Instagram: @sendi2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.