Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Agenda cultural - Grupo Dona Zefinha chega a Jaguaribe


Contemplado por meio do edital de chamada pública do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Cultural 2016/2018, o projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Casa de Teatro Dona Zefinha.

Com três espetáculos e uma vivência, chega a Jaguaribe o grupo Dona Zefinha, que comemora 25 anos de carreira realizando uma circulação por cidades da Paraíba e Ceará. Isso acontece por meio do projeto Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante”, contemplado pelo edital de chamada pública do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Cultural 2016/2018. A temporada em Jaguaribe será de 6 a 8 de abril, no Teatro Paroquial e Calçadão da Beira Rio, para público de todas as idades e acesso gratuito.

No dia 6 (sexta-feira) Dona Zefinha leva ao palco O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”, no Teatro Paroquial.  No dia 7 (sábado), na Beira Rio, o grupo apresenta o espetáculo “O casamento de Tabarim. E no dia 8 (domingo), também na Beira Rio, é a vez de Ch@furdo”. Todas as apresentações estão marcadas para às 19h30.

Além dos espetáculos, o grupo Dona Zefinha realiza na cidade a Vivência Cenomusical, destinada a profissionais da cultura (educadores/professores e estudantes)com participação mediante inscrição. Será na sexta-feira, às 13 horas, na Escola de Ensino Fundamental Dr. Paulo Wagner Teixeira Guedes, com duas horas de duração. Conduzida por Vanildo Franco, integrante do grupo, a Vivência compartilha a pesquisa que o Dona Zefinha vem desenvolvendo para a montagem de seus espetáculos. Essa pesquisa se dá a partir do jogo cômico e musical através de jogos rítmicos e melódicos, com a utilização de material reciclado para ressignificação e construção de instrumentos sonoros. O conteúdo pode ser aplicado para sonorização cênica, educação musical e artística.

O PROJETO

Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante” é um projeto de difusão, circulação e intercâmbio cultural que passa por cinco cidades. Começou em Sousa, na Paraíba, de 9 a 11 de março, esteve em Juazeiro do Norte de 22 a 24, e em Fortaleza no dia 27. Em abril, depois de Jaguaribe, o grupo retorna a Fortaleza para mais dois dias de programação, (dias 17 e 18). E em maio, de 11 a 13, Dona Zefinha encerra a temporada em Itapipoca, cidade do grupo.

Esta é a quarta edição do projeto Dona Zefinha Volante, que teve início em 2013 com circulação no Nordeste, em 2015 passou por bairros de Itapipoca e teve sua terceira etapa na região Sul do Brasil em 2016. Apresentada pelo do Ministério da Cultura e realizada pela Casa de Teatro Dona Zefinha, a nova circulação tem, além do Banco do Nordeste, o patrocínio das empresas Grande Moinho Cearense, Rubberloss e DASS.


SINOPSES E FICHAS TÉCNICAS DOS ESPETÁCULOS

O CIRCO SEM TETO DA LONA FURADA DOS BUFÕES (2012) - O espetáculo “O circo sem teto da lona furada dos Bufões” é uma comédia musical infantil que retrata a história de um circo mambembe nordestino tentando sobreviver no midiático mundo contemporâneo. Os palhaços “Bufão”, “Panfeto” e “Pafim”, regem a charanga tocando instrumentos exóticos ao vivo, fazendo gags, brincando com a plateia num tom despojado e teatral. Canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, pernas de pau e outras “cositas”. A trupe faz de tudo para que a magia e a beleza do circo não cheguem ao fim, mesmo quando as atrações não passam de uma grande furada!
Classificação Indicativa: LIVRE. Musical Infantil: 60min. Texto e Direção: Orlângelo Leal. Figurinos e Adereços: Joélia Braga. Elenco: Orlângelo Leal, Ângelo Márcio, Paulo Orlando, Joélia Braga e Samuel Furtado. Técnica: Junior Pereira e Vanildo Franco

O CASAMENTO DE TABARIM (2003) - Tabarim deseja encontrar uma noiva para se casar. Vive inventando trapaças para ganhar dinheiro do modo mais fácil. Górgibus, o velho avarento, é seduzido pelas facetas do malandro e troca sua valiosa aliança por um saco de feijões mágicos. A trapaça é descoberta e o velho, na ânsia de tornar-se rico, vende a alma de sua filha Angélica para Méfisto, um diabo que vagueia pelo mundo em busca de novas almas. O destino cruel faz Tabarim se apaixonar por Angélica e para escapar das garras do velho e conseguir a mão da moça em casamento, aceita enfrentar Méfisto.
Classificação Indicativa: 12 anos. Comédia Teatral: 60min. Texto e Direção: Orlângelo Leal. Figurinos e Adereços: Joélia Braga. Elenco: Orlângelo Leal, Joélia Braga, Ângelo Márcio e Paulo Orlando. Técnica: Junior Pereira e Vanildo Franco.

CH@FURDO (2013) - Em “Ch@furdo” três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo, vão descobrindo, junto do público, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos.
Classificação: LIVRE. Música Excêntrica/comicidade: 60min. Roteiro e Direção: Orlângelo Leal. Figurinos e Adereços: Joélia Braga. Elenco: Orlângelo Leal, Paulo Orlando e Ângelo Márcio. Técnica: Junior Pereira e Vanildo Franco.

SERVIÇO
Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante” em Jaguaribe – De 6 a 8 de abril. Dia 6, às 13h Vivência Cenomusical na Escola de Ensino Fundamental Dr. Paulo Wagner Teixeira Guedes (Travessa Projetada 04 S/N, bairro Expedito Diógenes). Espetáculos: Dia 6, às 19h30, no Teatro Paroquial (Rua Sabino Barreira, 523, Centro); dias 7 e 8, às 19h30, no calçadão da Av. Beira Rio. Toda a programação é gratuita. Informações: (88) 98870-0007.


PROGRAMAÇÃO EM JAGUARIBE (CE)

06 de abril | Sexta-Feira
13h - Vivência Cenomusical
Local: Escola de Ensino Fundamental Dr. Paulo Wagner Teixeira Guedes (Travessa Projetada 04 S/N, bairro Expedito Diógenes)
19h30 -  Espetáculo “O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”
Local: Teatro Paroquial (Rua Sabino Barreira, 523, Centro)

07 de Abril | Sábado
19h30 - Espetáculo “O casamento de Tabarim”
Local: Calçadão da Avenida Beira Rio

08 de Abril | Domingo
19h30 - Espetáculo “Ch@furdo”
Local: Calçadão da Avenida Beira Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.