Aprovada lei que cria o Dia Nacional do Educador Social, destacando trabalho de milhares de profissionais

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria o Dia Nacional do Educador Social, a ser comemorado anualmente em 19 de setembro, destacando a importância do trabalho de milhares de profissionais em todo o País que colaboram com a qualidade de vida, a redução de danos e a assistência a pessoas em situação de risco e necessidade. 

A iniciativa, de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), é fruto do diálogo com os educadores sociais do Ceará e de vários estados, que ainda lutam pelo reconhecimento e pela regulamentação de sua profissão, tema de outro projeto de lei de autoria do deputado cearense.

"O projeto de lei da Câmara 58/2015, que cria o Dia Nacional do Educador Social e se tornou lei agora, é um passo importante para chamar atenção da sociedade para o importantíssimo trabalho desses profissionais", destaca o deputado Chico Lopes.

"Agora é seguir lutando para conseguirmos aprovar, o quanto antes, o projeto que regulamenta a profissão de educador social, que será de grande importância para esses trabalhadores e trabalhadoras e principalmente para o público atendido por eles".

A data escolhida como Dia Nacional do Educador Social, 19 de setembro, é o aniversário de nascimento do educador Paulo Freire.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.