terça-feira, 3 de abril de 2018

Auditores-Fiscais da Receita Federal realizam mobilização na Semana do Canal Vermelho no Ceará


De 01 a 07 de abril, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil realizam atividades em todo o país com objetivo de intensificar ao máximo a atuação do movimento na luta pelos interesses da categoria. A Semana do Canal Vermelho vai ocorrer em todo o país, mediante fiscalizações aduaneiras mais rigorosas.

No Ceará, além das ações de intensificação do controle aduaneiro nas três unidades - Alfândega de Fortaleza, Inspetoria do Porto do Pecém e Inspetoria do Aeroporto Internacional de Fortaleza, estão previstas operações específicas nas duas últimas, em momentos ainda não definidos pelas equipes.

A mobilização especial desta semana está centrada em protestar contra um conjunto de medidas administrativas que levam à fragilização da Aduana brasileira, cuja vigência se inicia no próximo dia 3 e estão melhor explanadas no Artigo em anexo, elaborado por cinco presidentes de Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional (Belo Horizonte, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Brasília).  

Tal mobilização específica associa-se à greve já anteriormente deliberada pela categoria para as terças, quartas e quintas, deflagrada em virtude do grave descumprimento, pelo Governo Federal, do acordo celebrado com a categoria desde março de 2016, tratando de questões remuneratórias e não remuneratórias fundamentais para a valorização e segurança jurídica dos Auditores-Fiscais no desempenho de suas atribuições.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.