Auditores-Fiscais da Receita Federal realizam mobilização na Semana do Canal Vermelho no Ceará


De 01 a 07 de abril, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil realizam atividades em todo o país com objetivo de intensificar ao máximo a atuação do movimento na luta pelos interesses da categoria. A Semana do Canal Vermelho vai ocorrer em todo o país, mediante fiscalizações aduaneiras mais rigorosas.

No Ceará, além das ações de intensificação do controle aduaneiro nas três unidades - Alfândega de Fortaleza, Inspetoria do Porto do Pecém e Inspetoria do Aeroporto Internacional de Fortaleza, estão previstas operações específicas nas duas últimas. Na quarta (04), às 16 horas, haverá operação padrão na inspeção de bagagem de viajantes,no Aeroporto Pinto Martins. O ato terá a presença dos demais Auditores-Fiscais cearenses, em apoio aos colegas em operação e esclarecendo a sociedade sobre a mobilização.

A mobilização especial desta semana está centrada em protestar contra um conjunto de medidas administrativas que levam à fragilização da Aduana brasileira, cuja vigência se inicia no próximo dia 3 e estão melhor explanadas no Artigo em anexo, elaborado por cinco presidentes de Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional (Belo Horizonte, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Brasília).  

Tal mobilização específica associa-se à greve já anteriormente deliberada pela categoria para as terças, quartas e quintas, deflagrada em virtude do grave descumprimento, pelo Governo Federal, do acordo celebrado com a categoria desde março de 2016, tratando de questões remuneratórias e não remuneratórias fundamentais para a valorização e segurança jurídica dos Auditores-Fiscais no desempenho de suas atribuições.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.