quarta-feira, 25 de abril de 2018

Biblioteca itinerante passa por bairros de Fortaleza e Região Metropolitana

Para oportunizar e ampliar o acesso de crianças, adultos e jovens à leitura, a Unidade Móvel de Biblioteca do Sesc*, o BiblioSesc, percorre quatro bairros de Fortaleza (Jardim União, Conjunto Esperança, Antônio Bezerra e Quintino Cunha) e mais quatro municípios da Região Metropolitana (São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Caucaia e Maracanaú) até ofinal de abril. Sempre instalada em escolas e instituições públicas, os visitantes podem consultar o acervo no local, além de realizar o empréstimo de publicações de diferentes gêneros. O atendimento é gratuito e acontece de 9h às 16h.

Sempre indo de encontro ao público, especialmente das periferias de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana, o BiblioSesc se desloca num intervalo de 14 dias a cada endereço previamente agendado, sendo possível devolver o livro pegue em empréstimo na segunda ida ao mesmo endereço. Para levar o livro para casa é necessário ter a carteira do Sesc, pertencer a escolas públicas ou ainda ter renda familiar de até três salários mínimos.
Com esta iniciativa, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, estimula  o desenvolvimento intelectual, cultural e profissional dos indivíduos, formando novos leitores e promovendo o acesso à informação o ano inteiro.

Como solicitar a visita do BiblioSesc
A Unidade Móvel de Biblioteca do Sesc visita escolas e instituições públicas durante todo o ano, em Fortaleza e cidades próximas. Para solicitar a visita é preciso entrar em contato pelo e-mail biblioteca@sesc-ce.com.br. O calendário de visitas em 2018 do BiblioSesc foi preenchido, porém já é possível solicitar o agendamento para 2019.

Sobre o BiblioSesc
Criado em 2007, a biblioteca itinerante já atendeu mais de 56 mil pessoas na capital e municípios vizinhos. Atualmente, o Sesc possui duas unidades móveis que fazem as visitas nos bairros, levando um acervo com os mais diversos gêneros literários, além de revistas. Para quem deseja pegar um livro emprestado, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.
Estão entre os bairros de Fortaleza que já receberam as visitas do BiblioSesc: Henrique Jorge, Conjunto Ceará, José Walter, Jardim União, Conjunto Esperança,  Antônio Bezerra,  Quintino Cunha, Bom Jardim e Monte Castelo. Na Região Metropolitana, os municípios já contemplados foram: Pindoretama, Pentecoste, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga e Eusébio.

Programação

Dia 25
Local: Jardim União (Espaço Viva Gente - Av. Maria Mirtes Pereira, 1010)
São Gonçalo do Amarante (Pecém - Escola Guiomar Mendes Cedi, Rua Dativa Ferreira Soares, s/n)

Dia 26
Conj. Esperança (EEEP Darcy Ribeiro - Av. Cônego de Castro, s/n)
Pacatuba 3 – Jereissati (EEEP Profa. Luiza de Teodoro Vieira - Av. XXV, 450)

Dia 27
Antonio Bezerra (Patronato Sagrada Família - Rua Martins Neto, 379)
Caucaia - Parque Albano (Associação de Moradores do Parque Albano - AMPA - Rua Olavo Bilac, 611)

Dia 30
Quintino Cunha (Paróquia São Pedro e São Paulo - Rua Padre Teodoro, 996)
Maracanaú - Maria Carmem (EEEP Maria Carmem Vieira Moreira - Rua Maria Ferreira, s/n)

Serviço
BiblioSesc – Fortaleza e Região Metropolitana
Data: 25 a 28/4
Horário: 9h às 16h
Informações: (85) 3452.9087


::Gratuito::

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.