Campanha Leão da Cidadania sensibiliza público a destinar recursos do Imposto de Renda para crianças e adolescentes

Começa na próxima segunda-feira (09), às 15h30, a segunda etapa da campanha “Leão da Cidadania – faça seu imposto de renda valer a pena”. A abertura será no Shopping RioMar Fortaleza no Piso E2, próximo à Animale Petshop. A ação, que antes aconteceu no Shopping RioMar Kennedy, dessa vez estará de 9 a 27 de abril no RioMar Fortaleza com o objetivo de ampliar a divulgação e tirar as principais dúvidas dos contribuintes.

A campanha Leão da Cidadania é uma realização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica). A ação sensibiliza cidadãos a destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e, assim, contribuir com entidades que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para colaborar, ao preencher a declaração completa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o contribuinte deve optar por destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Desta forma, o Governo Federal repassará parte do valor do imposto diretamente para o fundo sem que o cidadão tenha que desembolsar qualquer valor a mais. Tanto quem tem imposto a restituir quanto os contribuintes que pagarão à Receita Federal podem fazer a destinação. O Ministério Público acompanha todo o destino da verba repassada: desde a arrecadação do valor, a fiscalização da inscrição das entidades que fazem parte do Comdica, o
lançamento do edital pelo FMDCA, até a seleção da entidade, a liberação do recurso e a prestação de contas.

A campanha conta com a parceria da Associação dos Jovens Empresários (AJE), Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e a ONG Terre des Hommes.

SERVIÇO:
RioMar Fortaleza
Período da ação: 9 a 27 de abril
Horários: 10h às 20h, de segunda a sábado, e aos domingos das 14h às 20h
Local: Piso E2, próximo à Animale Petshop – RioMar Fortaleza (Des. Lauro

Contas do FMDCA de Fortaleza para destinação:
Banco do Brasil
Agência: 0008-6
Conta-Corrente: 26.484-9
Banco do Nordeste
Agência: 016
Conta-Corrente: 94.594-3
CNPJ do FMDCA de Fortaleza: 18.917.900/0001-63

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.