segunda-feira, 16 de abril de 2018

CANGAIAS COLETIVO TEATRAL RECEBE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE TEATRO

Voltada para a atuação, a formação acontecerá no Theatro José de Alencar de 08 a 11 de maio, das 18h às 21h.

Dando seguimento a uma série de ações formativas em teatro, o Cangaias Coletivo Teatral abre inscrições para a oficina Atuar para poder voar! Nos encontros, os participantes farão investigações práticas de procedimentos de preparação do ator para a cena, tendo como foco o corpo, o espaço, a personagem e o texto, com base em exercícios de interpretação, jogos e improvisações.
Serão trabalhados caminhos para a atuação que permitem ativar o fenômeno do jogo e da criação cênica a partir de treinamentos expressivos físico-vocais, jogos de percepção rítmica e de presença cênica, com os quais os participantes serão estimulados a criar uma relação de cumplicidade, coletividade e expressividade em seus corpos, gestos e movimentos.
A oficina será ministrada pelo ator, diretor e arte-educador Luís Carlos Shinoda, que tem uma pesquisa voltada para a encenação teatral e para o trabalho do ator, e vem desenvolvendo cursos e oficinas com o objetivo de compartilhar técnicas e materiais pesquisados na área. O Theatro José de Alencar será o anfitrião dos encontros, que vão acontecer entre os dias 08 e 11 de maio (terça a sexta), das 18h às 21h, na sala de dança Hugo Bianchi.
Para participar, basta acessar o formulário disponível no link https://goo.gl/4ZqN7P, preenchê-lo e realizar o pagamento da taxa de inscrição. No endereço é possível encontrar todas as informações detalhadas sobre as inscrições, que seguem abertas até 04 de maio.

CANGAIAS E A FORMAÇÃO TEATRAL
Além de espetáculos e oficinas, o Cangaias Coletivo Teatral realiza em Fortaleza o Curso Livre de Práticas Teatrais (CLPT), que está com sua segunda turma em andamento. O curso acontece em um período de 8 meses, finalizando com a montagem de um espetáculo. A ação é uma alternativa para quem apresenta uma maior disponibilidade de participar de formações aos fins de semana, acontecendo aos sábados. Em 2018, o curso está sediado na Casa da Esquina, espaço dos grupos Bagaceira e Teatro Máquina, e tem como corpo docente Luis Carlos Shinoda, Juliana Veras e Rafael Barbosa.

SERVIÇO
Oficina Atuar para poder voar!
Facilitador: Luis Carlos Shinoda (Cangaias Coletivo Teatral)
Datas da oficina: 8, 9, 10 e 11 de maio (terça a sexta)
Horário: 18h às 21h
Local: Sala de Dança Hugo Bianchi (Theatro José de Alencar)
Capacidade: 20 participantes (idade mínima: 18 anos)
Período de inscrições: 16 de abril a 04 de maio
Investimento: R$ 120,00

+ Informações sobre as inscrições: https://goo.gl/4ZqN7P
(85) 988383763 (oi/ whatsapp) | 996064124 (tim)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.