CEARÁ - Dia Internacional do Jovem Trabalhador é celebrado com emissão de carteiras

Ação realizada pela SRT-CE e pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça na Agência do Shopping Riomar Kennedy, em Fortaleza, atendeu a mais de 100 jovens  

A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE), em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça- IJCPM, promoveu na manhã desta quarta-feira (24) uma ação para celebrar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. A iniciativa incluiu a emissão de carteiras de trabalho para os jovens da comunidade do Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, na Agência do Ministério do Trabalho no Shopping Riomar Kennedy. Mais de 100 jovens foram atendidos.
Segundo superintendente regional do Trabalho do Ceará, Fábio Zech, é fundamental que os jovens tenham seu documento laboral em mãos: “Os jovens devem estar preparados para todas as oportunidades que surgirem, seja como aprendizes, seja como estagiários ou até mesmo como empregados formais. A carteira de trabalho é o primeiro passo rumo ao mundo do trabalho”, ressaltou.
O Dia Internacional do Jovem Trabalhador é celebrado anualmente em 24 de abril. Instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a data comemorativa destaca a importância da inserção de novos profissionais no mercado de trabalho no mundo todo.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.